12:23Bandeira

Hoje é o “Dia da Bandeira”. Como o país está virado pelo avesso, tem gente comemorando o “Dia de dar bandeira”.

Compartilhe

3 ideias sobre “Bandeira

  1. Carlinhos

    HOJE TAMBÉM É DIA DO VASO SANITÁRIO.

    O Dia Mundial do Vaso Sanitário é comemorado anualmente em 19 de Novembro.

    A data pode parecer uma grande brincadeira, mas o assunto não podia ser o mais sério: falta de saneamento básico para bilhões de pessoas!

    O World Toilet Day, como é conhecido internacionalmente, ajuda a conscientizar as pessoas e os governos sobre a enorme quantidade de pessoas que não possuem acesso à um vaso sanitário limpo e com sistema de saneamento adequado.

    O problema vai muito além do que ter que urinar ou defecar ao ar livre, pois a falta de saneamento básico de qualidade facilita a proliferação de doenças perigosas, como malária e a diarreia, que afeta principalmente as crianças e os recém-nascidos.
    Origem do Dia Mundial do Vaso Sanitário

    O Dia Mundial do Vaso Sanitário foi oficializado pela Organização das Nações Unidas – ONU em julho de 2003, realizando, desde então, atividades e discussões que conscientizem os governos de todos os países sobre a importância de assegurar um saneamento adequado para toda a população.

    Quem teve a ideia de decretar o Dia Mundial do Vaso Sanitário em 19 de Novembro e apresentou a proposta para a ONU foi Cingapura, que enfrenta grandes problemas nesta questão.

    Toda essa iniciativa surgiu a partir da Organização Mundial do Vaso Sanitário (World Toilet Organization), fundada em 2001, pelo empresário cingapuriano Jack Sim (atualmente conhecido como “Sr. Sanitário”).

  2. TOLEDO

    Carlinhos, o Leandro deve estar ausente do Blog hoje, porque lá no Shopping Pátio Batel ( No Comite) eles devem ter uma cerimônia para comemorar o referido dia. Hoje os Coxinhas do Batel estão todos em volta do trono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.