13:16Pessuti diz que Requião tenta legitimar um processo contaminado

Do envidado especial:

“Foi uma atitude desesperada para legitimar um processo contaminado por irregularidades.” A afirmação foi feita no final da manhã de hoje pelo ex-governador Orlando Pessuti ao tomar conhecimento de nota distribuída pelo Diretório Estadual do PMDB que voltou atrás e decidiu pela manutenção da Chapa PMDB para Todos. O comunicado alegou como um dos motivos, a liminar concedida ontem “pelo juízo de plantão” para que Orlando Pessuti pudesse votar na convenção. “A chapa PMDB para todos, liderada pelo senador Roberto Requião está buscando construir a falsa imagem de legitimidade da convenção”, disse o ex-governador. Ele classificou a atitude com arbitrária e truculenta por ter sido “tomada com a convenção em andamento e por não ter sido comunicado antecipadamente a todos os convencionais.” Pessuti disse que , desrespeitosamente, os convencionais tomaram conhecimento pelo blog .

Para Pessuti, o atropelo da atual direção partidária ficou evidente com a série de atitudes desencontradas que foram tomadas nas últimas 48 horas com cancelamentos, ameaças de registra e boletim de ocorrência contra supostas assinaturas falsas dos membros da chapa oposicionista a Requião. “Os fatos ocorridos,evidentemente, servirão para a discussão jurídica de todo o processo”, disse o ex-governador, acrescentando que o comunicado evidencia que a preocupação maior da chapa PMDB de Cara Limpa é com o comando partidário e não como o fortalecimento da sigla, como seus membros divulgam. Pessuti e seu grupo vão ficar reunidos até o final da tarde para acompanhar os fatos.

Compartilhe

2 ideias sobre “Pessuti diz que Requião tenta legitimar um processo contaminado

  1. Miguel

    Acabou a novela. O resultado da convenção mostrou a falência total do Pessuti como líder de oposição ao Requião. Abandonado pelas principais lideranças que poderia equilibrar o confronto, como vários Deputados Estaduais e lideranças regionais, está sozinho. Daqui pra frente vai vigorar a força do bafo das próximas eleições, onde de um lado o PT praticamente aniquilado e de outro um PSDB fraco e com uma rejeição enorme, o PMDB será a principal figura nas próximas eleições. Portanto, resta ao Pessuti procurar outra sigla, ou ficar, sozinho como o ZÉ da BÍBLIA, que cá entre entre nós, tem mais folêgo.

  2. Mascarenhas

    Concordo com vc Miguel…Por que esse traíra do PMSDB não assume que tem muito mais de psdb ….seus eleitores são os mesmos do Betinho taca pau nos profes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.