19:52Pessuti diz que convenção do PMDB foi uma farsa

Do enviado especial

“Na quinta-feira impediram minha participação na chapa PMDB para Todos. No dia seguinte impediram o registro da chapa. Hoje novamente registram a chapa. E aí querem que o povo do Paraná e os filiados ao partido acreditem que a convenção foi legitima”, desabafou o ex-governador Orlando Pessuti após o encerramento da votação que elegeu o novo diretório estadual.

“A convenção foi uma farsa e os militantes do meu grupo político a boicotaram para não legitimar aquilo que estão buscando anular na justiça”, revelou., “A verdade é que sem a presença do grupo, a convenção teve uma participação pífia se comparada às históricas convenções do partido, incluindo aquelas de 2012 e 2014.”

Ele disse que sem os seus aliados, o PMDB fica reduzido a metade. “Não estamos mortos e continuaremos na luta para restabelecer a gestão democrática no PMDB do Paraná”, acrescentou.

Pessuti afirmou que a nota distribuída pelo Diretório Estadual do PMDB pela manhã, voltando atrás e decidindo pela manutenção da Chapa PMDB para Todos, “foi uma atitude desesperada para legitimar um processo contaminado por irregularidades.” O comunicado do diretório alegou como um dos motivos a liminar concedida ontem “pelo juízo de plantão” para que Pessuti pudesse votar na convenção.

“A chapa PMDB para todos, liderada pelo senador Roberto Requião, buscou construir a falsa imagem de legitimidade da convenção”, afirmou. Ele classificou a atitude como arbitrária e truculenta por ter sido “tomada com a convenção em andamento e por não ter sido comunicada antecipadamente a todos os convencionais.”

O ex-governador revelou que os fatos ocorridos servirão para a discussão jurídica de todo o processo. “A preocupação maior da chapa PMDB de Cara Limpa é com o comando partidário e não como o fortalecimento da sigla, como seus integrantes divulgam”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.