14:48Carli Filho será julgado em janeiro de 2016

Do G1

Justiça define data de julgamento de ex-deputado Carli Filho para janeiro

Ex-deputado é acusado de matar dois jovens em acidente de carro. Acidente aconteceu em Curitiba no dia 7 de maio de 2009.

 A Justiça definiu a data do julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Carli Filho para os dias 21 e 22 de janeiro de 2016. Ele é acusado de matar Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida em um acidente de carro, em Curitiba, em maio de 2009. Carli Filho vai a júri popular.

Pouco antes da publicação desta matéria, o advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Yared, disse que ainda não sabia da definição. A reportagem tenta contato com a defesa do ex-deputado.

Acidente
Em 7 de maio de 2009, o carro blindado que o então deputado dirigia decolou em um trecho da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, atingindo o veículo das vítimas, que entrava na mesma avenida fazendo uma conversão à esquerda. Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, morreram na hora.

O inquérito policial apontou que Carli Filho dirigia com velocidade entre 161 e 173 km/h; que ele estava com a carteira de habilitação suspensa por excesso de multas de trânsito; e que havia ingerido quantidade de álcool quatro vezes acima da tolerada à época.

A polícia divulgou a imagem de um radar no momento da batida, mas as imagens dos outros radares que teriam flagrado o carro do então deputado em outros trechos da rua nunca apareceram.

O acidente comoveu o Paraná e o país, além de levantar um grande debate sobre a impunidade em crimes de trânsito. A mãe de Gilmar, Christiane Yared, iniciou uma campanha que mobilizou milhares de pessoas: a maioria, mães e pais de outras vítimas de acidentes provocados por motoristas imprudentes. Em 2014, ela foi eleita por mais de 200 mil eleitores como a deputada federal mais votada no Paraná.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Carli Filho será julgado em janeiro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.