17:11JORNAL DO CÍNICO

O general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, disse e divulgou nessa semana que a situação política, ética e econômica do país é preocupante e pode descambar para uma crise social. Alguém lembrou que o EB é conhecido há muito tempo como “O Grande Mudo” – e que quando os mudos falam, é melhor prestar atenção no que dizem. Para mostrar que não têm medo, muitos dizem que, depois dos anos de chumbo e com a consolidação da democracia no Brasil, não há condições de uma nova quartelada ou seja lá que nome deem para uma intervenção militar. Aí os corvos de plantão perguntam: e se alguns tanques se postarem diante do Congresso e do Palácio do Planalto, com os canhões voltados para as janelas dos prédios desenhados por Nieymeyer, vai ter gente abrindo a camisa para falar contra e de peito aberto?

 

Compartilhe

2 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. leandro

    Outro tipo de aviso. Prece que essa turma que está por aí se aproveitando não percebe o caminho que trilham.
    O General parece que está de saco cheio.
    A presidente fala em golpe, mas pode ser também golpeada ou dar um golpe a a La Maturo, Chavez e outros bolivarianos que estão nessa podridão de América Latina bolivariana.
    Me dá a iompressão que estes recados são de acordo com o ditado que diz: ” … que avisa amigos é…”

  2. leitor de saco cheio

    O país já levou e leva o golpe permanente da corrupção. Com os milicos não seria diferente. Apenas que sem democracia. Recebemos o golpe dos partidos. Dos políticos e dos poderes já constituídos. O golpe da roubalheira instituída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.