8:47E no dia dos professores…

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann:

Gleisi lembra massacre promovido pelo governo do Paraná contra professores

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi à tribuna do Senado ontem para lembrar o massacre promovido pelo governo Beto Richa contra os professores paranaenses. Ao parabenizar os profissionais da Educação pelo seu dia, Gleisi destacou que o dia 29 de abril de 2015 manchou a história do Paraná. Naquele dia, os docentes participavam de manifestação que reuniu mais de 20 mil servidores estaduais em Curitiba, na praça em frente à Assembleia Legislativa do estado, e foram reprimidos com violência pelas forças policiais do governo estadual.

“2015 foi um ano muito duro para os professores do Paraná. Curitiba  tornou-se manchete nos principais jornais do país e do mundo pelo massacre promovido pelo governo do Paraná. Foram duas horas ininterruptas de bombas sendo jogadas, inclusive de helicóptero, além de  balas de borracha, cachorros, spray de pimenta e cassetetes. Um triste episódio que deixou mais de 200 feridos e cobriu de vergonha a história do nosso estado e, com certeza, manchará para sempre  a biografia do governador Beto Richa”, criticou.

Segundo ela, o governador e outras cinco pessoas, entre elas o então secretário de Segurança, deputado Fernando Francischini, foram notificados pelo Ministério Público do Paraná por atos de improbidade administrativa devido ao excesso de força e gastos indevidos de quase um milhão de reais nessa operação. “Espero que a justiça seja feita a todos os professores e professoras paranaenses que foram vítimas do Estado, responsável por protegê-los, para que nunca mais tenhamos em nosso país ação de tamanha violência praticada contra os trabalhadores. Às vezes, ouço críticas ao governo federal, mas nunca o governo Dilma ou o governo Lula utilizaram a violência contra trabalhadores, sempre houve respeito e diálogo”, destacou.

 

Compartilhe

8 ideias sobre “E no dia dos professores…

  1. antonio

    Só se fala em desgraça. Poderia também fazer uma pronunciamento em homenagem aos professores, exaltando o trabalho da classe e transmitindo alguma esperança de melhora já que faz parte do governo que aí está. Nem que fosse falsa ou de mentirinha como sempre fazem.

  2. Clint Eastwood

    À princesinha só restou isto mesmo a fazer, contar acontecimentos trágicos de passado recente, a ela só resta terminar um mandato que muito prometia. E que ficou só nas promessas, esta é mais uma que como entrou na vida pública sai dela sem ter deixado lembrança alguma.

  3. Fausto Thomaz

    Estamos bem neh….Barbie das araucarias, Piá de prédio, Maria loca…..eta paranazão

  4. Sergio Silvestre

    Tenho observado no tanto de passeatas gays ai em Curitiba e tenho tambem observado o quanto curitibano não gosta de mulher hahahahahahahaha

  5. Nalata

    “Observado passeatas gays” , sei! Tanto sabe que, enrustidamente, é capaz de dizer dia e hora! Figura preconceituosa ficaria melhor se saísse do armário pé vermelho , admirador do outro ogro Roberto Requiao! Só podia dar nisso! Um babaca com iniciativa!

  6. Caleb

    A Gleisi não perde mesmo a oportunidade de defender os petralhas, ela deveria é se preocupar com os escândalos que ela estava envolvida, q por sinal foi retirada sendo que é culpada. Tem algo errado ai hein….

  7. Pablo

    Não sei porque essa mulher tenta idolatrar o PT como se fossem santos, todo mundo sabe quem são eles. Um bando de traidores e grandes inimigos da educação….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.