12:59Chico Buarque atravessou o samba

Chico Buarque de Holanda foi entrevistado por João Pedro Stédile, líder do MST. Estava de bonezinho vermelho do movimento quando defendeu a Petrobras utilizando até o slogan de Getúlio Vargas, aquele do “petróleo é nosso”. Nos últimos tempos o grande compositor tem atravessado o samba quando fala de política. Ele que foi um dos baluartes contra a ditadura militar, faz tempo que defende a ditadura de Cuba, por exemplo. Deveria seguir o exemplo do mestre João Gilberto, que não dá entrevista e só abra a boca para cantar no palco com o banquinho e o violão.

Compartilhe

9 ideias sobre “Chico Buarque atravessou o samba

  1. leandro

    Este compositor já fopi bom, mas, só isso. Comunista? Nada, é de fachada, não foi só ele que lutou contra a ditadura militar e muitos estão por aí anônimos e não fazem propaganda de seus feitos, ele ainda fatura com isso com suas composições.
    Sendo comunista, de fachada, poderia ter ido morar em Cuba, não foi. Poderia ter ido morar na antiga União Soviética, não foi, não foi nem passar um final de semana na Coreia do Norte, mas ficou no Leblon, na noite carioca, recebendo direitos autorais, muito justo, mas como bom comunista que diz ser, não divide com a pobreza seus rendimentos.
    Então copiando Romário em relação ao Pelé, podemos dizer que o Chico Buarque de Holanda como politico é um b ótimo compositor e um razoável cantor, o resto , bem o resto não é nada mais um igual a todos outros, somente com um punhado mais de grana inclusive as que teve participação do governo com leis de incentivo e não de agora neste governo do PT.. Como disse o Rei da Juan daEspanha para Chavez… “por que não te calas”

  2. ferreira

    c. b. h. o comunista, tornou-se, em poucas palavras, um grande idiota ,oportunista e aproveitador das tetas dessa anti cultura do pais das mandiocas, e quem gosta de porcaria vai defendê-lo.
    Não é, ihihihihhihih ???

  3. TOLEDO

    Nossa, o Leandro era do Gecep do Colégio Estadual. Já militava no PDT antes de ele existir.
    Depois mudou-se para o Batel, mas já sócio do Curitibano onde joga um Tênis as terças e quintas e na sexta vai na sauna do Country com o amigo Píá de Prédio. Conhece genitália da vaca porque ela não usa calça.

  4. José

    Alguma coisa não bate bem no cérebro do Chico Buarque. Já faz algum tempo que ele vem se deteriorando aos olhos do seu verdadeiro público (que não é a camarilha do PT) e essa decadência física e intelectual parece acentuar-se a cada nova entrevista. Ele provavelmente não percebe, porque vive na redoma de sua própria elite, ilhado em meio a um mar de dinheiro provindo das várias vertentes do sucesso que obteve. Mas, hoje em dia, quanto mais ele abre a boca, mais seu prestígio decai. Uma pena, porque a idade, cruel para todo mundo, visivelmente o está empurrando para o bico do corvo. Seu prazo de validade está se exaurindo e como é triste ver como ele, mal assessorado, afunda no pântano de sua ideologia incongruente, sem perceber que chegou ao ponto em que, fale o que falar, nenhum dos seus amigos de fé e camaradas (Lula, Fidel, Maduro, Zé Dirceu, Genoíno “et caterva”) vai se beneficiar mais de sua pesporrência. Esqueça a sua presidentA, Chico, contrate uma gerentA em gerontologia e, se ainda der tempo, devolva aquele maldito Jabuti.

  5. Sergio Silvestre

    Chico Buarque é idiota né Ferreira e o Lobão que batia na mãe e tomava kilos de droga é seu ídolo,isso reforça meu pensamento de como vocês da direita raivosa são idiotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.