11:50Me ‘ingana’ que eu gosto

Do analista dos Planaltos

Com o anúncio do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de que o governo Dilma trama um aumento de impostos (inclusive o Imposto de Renda) para tentar consertar a lambança financeira produzida pelos governo petista, fica ainda mais atual a antiga sacada de Delfim Netto:

“O Brasil se transformou na República de Ingana: impostos da Inglaterra e serviços de Gana”.

Compartilhe

5 ideias sobre “Me ‘ingana’ que eu gosto

  1. antonio

    Significa que as coisas se repetem. Essa fala do Delfim é velha prá escambau, mas permanentemente atualizada.

  2. leandro

    Muitos não percebem as intenções, outros sabem bem o que vai acontecer e se fazem de surdos e cegos, mas na realidade é que o governo “trocou os pés pelas mãos” e diante de tentas bobagens que faz está perdido.
    O pior é que nós estamos perdidos também e fatalmente vamos “pagar o pato”.
    O que deixa todo mundo perplexo é a cara de pau, o cinismo de alguns, como por exemplo o líder do governo na Câmara , José Guimarães em dizer que o momento é de discussão e que todos devem se manifestar e entender que há necessidade de apresentar uma solução com dialogo. Imbecilidade, falsidade pois até pouco tempo atrás o governo e o PT sempre de “nariz em pé” achavam que eram os mais inteligentes, os donos da verdade, os mais honestos e agora se descobre que não são nada disso além de não serem os mais honestos.
    Podem se preparar pois vem chumbo grosso com o resultado das trapalhadas deste governo maléfico e mentiroso. A “travessia”, palavra em moda utilizada pela Presidente , será penosa e demorada tanto quando a travessia do Mar Vermelho pelos judeus e olhem que lá tiveram ajuda de Deus e a direção liderada por Moisés. Aqui Dilma não é Deus e fica longe dele até por convicção e aos ministros não cabe comparação com Moisés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.