9:09A resposta do Gabão

Gabriel Samaha, o Gabão, enviou a seguinte mensagem, em forma de comentário, sobre a nota “Oscip Confiance deverá devolver R$ 6 milhões à prefeitura de Piraquara” aqui publicada:

Poderia tentar dar “Mil e Uma” explicações a respeito da condenação que o tribunal emitiu contra a OSCIP Confiancce, e em consequência contra mim. Poderia dizer que todo procedimento de contratação da empresa foi legal, e foi! Poderia dizer que todos os serviços foram prestados pela empresa para construir políticas públicas nas áreas referidas, e foram! Poderia dizer que não houve dano ao dinheiro público, e não houve! Poderia construir uma justificativa jurídica e contábil para mostra como os programas aconteceram e como o dinheiro foi investido, mas não é o caso. O caso é bem como o tribunal de conta descreveu: “As principais causas de desaprovação das contas foram a falta de documentos indispensáveis para comprovar a correta utilização do dinheiro público repassado…”.

A minha assessoria jurídica acabou não anexando a documentação necessária para instrumentalizar o Tribunal de Contas na análise do convênio com a OSCIP. O nosso deslize de não apresentar os documentos, que tínhamos em mãos em tempo hábil, contribuiu para a decisão do Tribunal.

Tanto são verdadeiras as minhas colocações que o Município de Piraquara continuou com os referidos contratos com a mesma OSCIP na nova gestão, do atual Prefeito Marquinhos do PDT.
Já entramos com um pedido de Recurso de Revista perante o TCE/PR, pedindo a reconsideração e a possibilidade de apresentarmos os documentos, para podermos mostrar que não existe ilegalidade e que os projetos foram executados com transparência e lisura, deixando para cidade de Piraquara um universo de importantes políticas publicas nas áreas de Saúde, Ação Social, Meio Ambiente e Cultura, que se tornaram referência no Paraná e no Brasil.
Apesar do transtorno político, jurídico e pessoal que causa uma notícia como esta, quero resguardar o importante trabalho do TCE/PR e da imprensa. Afirmo que prestaremos as contas e comprovaremos que não houve nenhuma irregularidade ou dano ao Município de Piraquara.
Continuo à disposição para responder todos os questionamentos que ainda possam existir. 

Compartilhe

Uma ideia sobre “A resposta do Gabão

  1. Franco

    De mais a mais, essa tal de “Confiance” tem boa fama e histórico ilibado nos tratos com a coisa pública né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.