11:56Escolhido por Levy

O professor Egon Bockmann Moreira, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, está na equipe de acadêmicos convocada pelo ministro Joaquim Levy, da Fazenda, que vai propor, daqui a 45 dias, sugestões para o aprimoramento das normas para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

Compartilhe

5 ideias sobre “Escolhido por Levy

  1. leandro

    É tudo muito estranho no Brasil, cada momento se tem uma informação, isso até parece proposital para confundir mais ainda a população. Esta nota que o ministro Levy vai compor com um acadêmico aqui do Paraná par a melhoria de negócios do Brasil, parece ser uma forma de buscar de todas as maneiras possíveis de consertar os rumos do país.
    Além da busca em acertar, o ministro Levy buscando fora dos meios políticos, opiniões e dados para a justar a economia do Brasil, existe a equipe politica, hoje capitaneado, por Michel Temer ou por Renan Calheiros, assessorado pelo Collor.
    Este governo não está na sua plenitude mental, tem feito reuniões quando devertia aplicar soluções.
    Tem feito jantares, almoções e até café da manhã.
    Se reuniu com comilança, com lideres partidários, com senadores, com alguns deputados, com ministros dos tribunais superiores, recebeu receita do Renan propondo soluções, uma delas dizem que será a cobrança do SUS, enfim estão achando meios diversos de arrancar mais dinheiro da população para tampar os buracos que o próprio governo escavou.
    Hoje, por exemplo além do café da manhã com alguns deputados do PMDB e alguns senadores até o Lula presente, sem antes caminhar pelos espaços do Palácio Jaburu, residência oficial do Vice Presidente. Há o que se perguntar o que Lula fazia lá, numa reunião oficial /
    Na realidade a presidente da república está mesmo perdida e assim passa o bastão para quem disser algo que apresente a “tabua de salvação”.
    Renan er Collor já se aproximaram na semana passada , com jantar é obvio, e apresentaram receitas.
    Deputados, Ministros Juízes enfim quem passar na frente do Planalto ou do Alvorada e gritar ” …Ei ! tenho aqui uma solução…” Já é convidado a entrar e se fartar com um jantar as nossas custas.
    Para finalizar, parece que do jantar e das conversas meio abertas e mais reservadas com Renan, algum efeito já está sendo notado, não se trata das “propostas” de Renan, mas sim a abertura para que o Senado enviasse um ofício para o TCU pedindo mais prazo para que a Presidente fizesse sua defesa no caso de suas contas em análise.
    Então o ministro Levy está a busca de soluções que não são as mesmas do Renan, é um confronto interessante e como sempre a conta cai no nosso pelo em decorrência dos resultados obtidos de um ou de outro.
    Para finalizar e só lembra a quem possa se interessar, o estranho desse encontros com a efetiva participação do Renan, é que sumiram das notícias o seu nome com relação a possíveis denúncias na operação lava jato, não se fala mais nada sobre Renan, até parece que deixaram o Eduar Cunha como boi de piranha, para depois o senado ou alguns senadores enyrarem em campo com soluções negociadas.

  2. TOLEDO

    Leandro, porque você não vira comentarista da Rede Bobo. O Jabour e o Merval estão se aposentando. Eu apoio a sua escolha. Você já é um bom coxinha.

  3. leandro

    Boa ideia, mas de acordo com o que pensam os brasileiros há muitos que estão nesse tua lista. Você fica com o João Santana e quem sabe ele utilize seus brilhantes comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.