14:55Êxodo

A crise econômica do país pegou os haitianos no contrapé. Em Curitiba, onde estima-se haver 10 mil, começou o movimento de êxodo. Sem emprego, estão buscando outros países da América do Sul na luta pela sobrevivência.

Compartilhe

14 ideias sobre “Êxodo

  1. AMARAHAL

    Isso mesmo, voltem para sua terra ou vão para Cuba, Colômbia, Bolívia, Coreia do Norte…. que serão muito bem recebidos .

  2. TOLEDO

    Leandro, esse AMARAHAL, mora no Batel e frequenta o Country Club ou é Coxinha do Clube Curitibano. Mas é eleitor do Piá de Queijo, com certeza.

  3. leandro

    Infelizmente para esse povo o governo do Brasil, com sua politica burra abriu as fronteiras do pais com mentiras iludindo não só os brasileiros como também um povo sofrido do Haiti e de outros países.
    A entrada no Brasil se dá pelo Acre sem nenhuma condição e nenhum critério, em poucos dias já tem documento provisório e “promessas ” de emprego. Alguns mais antigos estão trabalhando, mas a maioria está penando da mesma maneira que os brasileiros já estão sentindo a crise batendo em suas portas.
    Agora se estima-se 10 mil Haitianos só em Curitiba, imaginem quantos estão no país.
    Além dos Haitianos que por força de contingência aqui se encontram temos outros, como Angolanos, Senegaleses, Bolivianos Não se vê nenhum Dinamarquês, Norueguês Chilenos e até mesmo Argentinos e Paraguaios , esses últimos, países equivalentes ao Brasil em termos de economia e situação do povo.
    Com essa politica totalmente errada, o governo além de levar para a linha da pobreza os brasileiros agora internacionaliza a mesma pobreza e divide o prejuízo da população com outros países aqui dentro de nosso território.

  4. leandro

    Aos poucos e como dois “comentaristas” ficam sem assunto e sem defesa aos seus “IDALOS” começam a tirar as mascaras, se entendi bem um chama o outro de “THOLE”, seria um … quer dizer Toledo? Se for assim, daqui a pouco o outro vai chamar o um de ” SIU”. Já faz tempo que digo que um e outro estão mais ligados que bebê no útero materno

  5. Escobar

    Porque sera que toda vez que alguém diz algo que ofende a cartilha do Silvestre e seu heterônimo Toledo eles dizem que o sujeito mora no batel??? Paarece que, segundo esse logica idiota, todos os moradores de Curitiba, exceto os moradores do batel, devem concordar com sua sandice vermelha…

  6. ferreira

    toledo e ss levem para suas casas, talvez façam vocês felizes nestas noites frias .

  7. Sergio Silvestre

    Nada Escobar,a maneira como o cara ai em cima fez para se dirigir aos Haitianos que sofrem em seus países e procuram alguma melhora em outro,nós mesmo aqui estamos ajudando um Haitiano para trazer toda sua família, somos meros saco de ossos e acho que todos devem ter oportunidade e viver sua existência onde quiser e sem os Ferreiras descriminadores para lhes opor

  8. TOLEDO

    Eu só quis ser hilário com a turma do Batel. Vai no sábado na Praça Espanha para conhecer a nossa solidária elite. Não é a lógica que idiota caro Escobar, mas se conheceres algum solidário com os haitianos, nos apresente para confecção de uma estatua.

  9. ferreira

    ss se este país, com este desgoverno de idiotas, não melhora a vida de seus cidadãos porque haverá de melhora a vida dos outros ?
    Simples, para os comunistas como você e seu amigo toledo quanto pior melhor ou seja, já que vocês gostam de ficar na merda mudem -se para cuba, bolívia, venezuela, ´deixem que os BONS BRASILEIROS recuperem nosso Brasil, CAIAM FORA JUNTO COM A DILMÁ E SUA TRUPE DE LADRÕES E ISTO JÁ ESTÁ MUITO BEM DOCUMENTADO E PROVADO .
    APÓS 16 DE AGOSTO O CALDEIRÃO VAI FERVER…….VAMOS AGUARDAR, HASTE LA VISTA OTÁRIOS !!!!!

  10. Clint Eastwood

    A maldade está já no começo, além destes pobres coitados não falarem nem espanhol, coisa que muito brasileiro se recusa a aprender, a maioria deles não está acostumada ao frio curitibano. Porque não deixar estes pobres imigrantes lá no calor do Acre? Ou no Equador, Peru e Panamá, as condições climáticas são bem mais favoráveis a estes imigrantes. Mas entendamos os “solidários do Batel Soho”, entre empregar um haitiano que nem espanhol fala, muito menos português e um brasileiro, fica-se com o patrício. Esta deve ser a lógica, ou pelo menos deveria ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.