7:34O pedágio acertado

O Governo do Paraná informa que não conversou com as concessionárias de pedágio sobre a ideia de prorrogação de contratos. E precisa? Tem gente que fala por ele e, depois de tudo acertado, se o governo federal topar prorrogar a concessão das rodovias federais (o que vai acontecer), começa a tratar caso a caso o que já foi tratado e o pacote é apresentado pronto para o distinto público. Esse, como sabem os pais da ideia, vai querer contestar alguma coisa ao tomar conhecimento que a tarifa vai baixar? Se bobear, algum marqueteiro vai propor uma campanha informando que o Beto Richa conseguiu o que o que o Roberto Requião só garganteou.

Compartilhe

3 ideias sobre “O pedágio acertado

  1. Macarrão

    Ah o pedágio… Famoso. Sempre que vem algo do pedágio a imaginação vai aos céus. Como esquecer o baixa ou acaba de Bob Req, e no decorrer do seu mandato os aditivos com as empresas. A questão dos pedágios deveria ser tratada com mais seriedade pelos políticos, com menos populismo e vigarices retóricas. Infelizmente (ou felizmente) contrato celebrado deve ser cumprido. Oras, nas estradas do nosso estado, apesar do alto preço por exemplo da estrada para Morretes, Parangua, a estrada é um tapete. Perfeita. A empreiteira cumpriu sua parte. Nos aditivos do famoso baixa ou acaba, visando não aumentar o valor do pedágio, Bob Req tirou obrigações das concessionárias, ou seja, as estradas de algumas regiões do Estado pioraram. Se pensarmos em âmbito federal, as concessionárias beneficiadas cobram valores baixos, porém não possuem obrigações alguma, e as estradas são uma grande m…. As melhores estradas do País se encontram em SP, onde o Estado cuida, e o valor não é tão baixo….bom, apesar do mimimi, sempre defendo da tese que o governo é incompetente e deveria deixar na mão de particulares qualquer obra… Exigindo em contrato manutenções e outras obrigações. Nunca é demais lembrar, contrato feito, contrato cumprido (a não ser que mostre algum descumprimento, o que ainda não ocorreu). Enquanto não pararem de populismo, de promessas vazias, etc…as empresas vão continuar comemorando, as estradas vão continuar ruim, e ainda vão existir a chiadeira. Mas, vindo de um País onde os picaretas preferem discutir no Caogresso a respeito de financiamento privado, arranjando argumentos do arco da velha, para cuidar do que só interessa ao individual, e não se preocupam com a péssima qualidade dos serviços públicos e do uso bizarro que fazem do nosso dinheiro, ainda querem arrancar mais. Ah…75% são contra doação de empresários, vira troca de favores….pura vigarice…. Se virar troca de favores cabe a Tcs e justiça impedir. Agora, explicar que se cortarem o financiamento privado quem vai bancar a farra da eleição seremos nós, isso não fazem…nenhuma pesquisa do tipo inoperante perguntou. “Você quer ver dinheiro que poderia ir para saúde, educação e segurança em campanhas eleitorais?” Enfim…mesmo fugindo do tema pedágio, quis demonstrar que o Estado quer controlar demais toda a sociedade, não possui nenhuma competência, e os serviços públicos estão aí para mostrar….é puro teatro retórico, de políticos vigaristas… e as péssimas condições, os impostos absurdos, saindo dos nossos bolsos….nós pagando e eles gozando…

  2. Clint Eastwood

    A prorrogação dos contratos de exploração do povo via pedágio é a prova definitiva de que somos masoquistas. Quem é que gosta de ser explorado assim tão vilmente? Nós, o tal brasileiro cordial, que ganha R$1000,00 por mês e acredita pertencer à classe média. A propaganda oficail bateu tanto na cabeça do povo da Vila Fuck que tem gente que acredita que mora nem pertinho do céu. Eu acredito no céu gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.