8:33Aqui e acolá, para apavorar

Desde o começo do ano as notícias referentes ao Paraná na chamada mídia nacional dão a impressão de que o fim do mundo chegou aqui primeiro, tal a quantidade de escândalos próprios e também os do Brasil que aqui passam pelo pente fino do Ministério Público e Justiça Federal e resultam na prisão dos poderosos na sede da Polícia Federal. Imagina-se que o que os brasileiros dos outros estados pensam seja mais ou menos parecido com a ideia de muitos paranaenses que, mesmo tendo possibilidade, não vão ao Rio de Janeiro apavorados com o martelar diário de tiroteios, assassinatos, etc. Não que isso não aconteça, mas tem-se a impressão que uma bala perdida espera todo visitante em cada esquina carioca. Um amigo do blog, que vai ao Rio de Janeiro desde criança e jura nunca ter ouvido o estampido de um tiro em toda sua vida, desenvolveu uma teoria sobre este fato ao perguntar o seguinte: “Se a guerra civil existe mesmo na Cidade Maravilhosa, da maneira como descreve o Jornal Nacional, por que a sede da Rede Globo continua lá?”. Ele mesmo dá a resposta: “É para que ninguém vá perturbar a festa e a paz de todos, principalmente dos artistas que insistem em morar lá”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Aqui e acolá, para apavorar

  1. Sergio Silvestre

    O mundo tem os THOLE,BILDERBERG,ILLUMINATI,COUNCIN ,MAÇONARIA e outras irmandades que queira ou não regem o mundo a seculos.
    E aquele cidadão que pensa,e que não aceitava essa doutrinação era perseguido e até morto.
    Noto que eles ainda agem,não sei com esses nomes e com um now how diferente,talvez até seguindo a cartilha de Goebbels fazendo da mentira para acabar com adversários.
    Veja bem,no Parana tem um roubo qualificado,onde era arrecadado bilhões de reais e a quadrilha abria mão de dezenas de bilhões em impostos que seriam num governo serio para amortizar os avanços das contas de água e Luz,mais remédios nos postos,mais saúde ,educação e segurança para seu povo.
    Quanto vão perecer por essa falta de recursos,centenas,milhares.Mas a quem vamos debitar essas mortes por causa do roubo,me parece que a coisa está mais agilizada em Londrina,mas pelo andar da carruagem vão logo estar na rua,por que tem muito dinheiro,proveniente dos roubos e até vão ter aposentadorias até os 90 anos pagas por aqueles que sobreviverão.
    Eu não gostaria aqui que algum colega vim com a cantilena que eu sou petista(que não sou)Simpatizante desse ou daquele,que também não sou,pois odeio políticos,os acho a coisa mais baixa do ser humano,pois a pessoa vira politico quando é incompetente na sua profissão e se agarra nessa coisa podre.
    Então eu queria uma opinião de alguém que também pensa,que me retruque ou diga que eu estou certo,se estamos mesmo pagando impostos para tratar de uma elite nababa que cada vez mais exigem de nós sacrifícios para eles viverem muito bem.
    Minha vocação de italiano anarquista me fazem pensar assim e vivo me cobrando de como não podemos fazer nada para mudar isso.
    Eu acho esse Pais muito ingrato para com seu povo,vivemos sentados em cima de um eldorado,para uns poucos vendilhões aproveitar ao máximo suas riquezas e devolver para seu povo as migalhas.
    Ufhh,esse parece os do Leandrrrro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.