13:50A lista dos 500

O bom dos confrontos como este do governo com os professores da rede estadual de ensino são as revelações que o chamado público externo, vulgo ninguenzada, nunca teria conhecimento não fossem a trombadas. Nesta pancadaria, que teve tiros, bombas e muitos perdigotos, por exemplo, mesmo na véspera de um possível acordo, foi elaborada e circula uma lista com os quinhentos maiores salários da rede estadual de ensino. Claro que é coisa do lado escuro da lua do lado oficial, mas ela não é fantasia. Fica-se sabendo, por exemplo, que uma professora de Planalto ganha R$ 27 mil, sem contar as vantagens que a categoria tem direito, além das férias longas: direito a quinquênios e licença-prêmio a cada cinco anos e aposentadoria com salário integral. Sim, há milhares de professores que não ganham o que merecem, mas há muitos que, por algum motivo, faturam o que a maioria dos que pagam a conta jamais vai ganhar. Confiram: listagem_remuneracao_professores_2

 

Compartilhe

6 ideias sobre “A lista dos 500

  1. Deputado

    Sem entrar no mérito nem fazer a defesa desses pobretões da lista, mas a divulgação dela é um ato criminoso, não importa se feita sorrateira ou clandestinamente como parece agir a turma do palhaço do governo.
    Com um governo com a credibilidade com que anda, trapalhão e camuflado, surge sempre uma dúvida e uma pergunta : seriam os da lista primos distantes ?

  2. Sergio Silvestre

    Procurei minha irmã de Jataizinho,professora do estado já aposentada e continua com outra carga horário dando aulas,para ver se ela estava entre esses 500 que ganham muito bem sim.
    Ela tem varias pro,varias faculdades e me disse que ganha menos de 5 mil reais com todos esses anos de trabalho.
    Esses altos salarios deve ter sido aumentados dando o jeitinho brasileiro e politico,mas a grande maioria que trabalha ganha pouco.

  3. Paulo

    Engraçado que quando você consulta Curitiba, no site, aparecem outros nomes liderando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.