6:50Quantas balas?

Logo depois de se espalhar o adesivo com o slogan “Menos bala. Mais giz” da campanha dos professores do ensino público estadual na batalha pelo reajuste salarial, o Ministério Público do Paraná divulgou que os policiais militares dispararam  2.323 balas de borracha na ação do dia 29 de abril, segundo dados oficiais – o que daria uma média de 20 tiros por minuto, levando-se em consideração as duas horas de conflito. Ainda não se sabe quanto se gasta de giz nas escolas, mas, então, apenas para reforçar a crítica feita ao slogan, jamais para avalizar o uso de tal violência na repressão a manifestações, pergunta-se: quantas balas seriam aceitas?

Compartilhe

3 ideias sobre “Quantas balas?

  1. eduardo

    meu caro, penso que há um equívoco aí. o número citado se refere ao número de munições disponíveis, não ao de disparadas.

  2. leandro

    Já que a coisa é a demonstração em números e conforme divulgação da APP Sindicato tivemos 25 mil manifestantes naquele dia. Este número se estiver correto representaria 0,09 “balas ” per capita. Agora com o inquérito do MP devemos saber quantos foram feridos por balas de borracha e assim aferiremos a real pontaria dos policiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.