7:14Para entender

Um amigo do blog só queria entender… e pergunta:

Neste mês de maio será aplicado o índice de 8,17% para o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa do Paraná, ou eles adotarão a proposta escalonada anunciada ontem pelo poder Executivo? A conta de todo mundo não é paga pelos mesmos impostos arrecadados mensalmente no Estado?

2 ideias sobre “Para entender

  1. Indignado

    Fácil a resposta, muito evidente . Os primeiros são semi-deuses e deuses, vivem sobre os demais e não devem satisfações a quem lhes paga todas a benesses que tem. Os últimos, capachos que sempre foram dos primeiros, também não estão nem aí com o que o amigo do blog ou os OTÁRIOS que pagam suas respectivas regalias. E fazem isso graças ao tal ¨fórum privilegiado ¨.
    O bananão é assim por isso e muito mais.

  2. Pedreiro

    Os limites da despesa total com pessoal são (em percentual da receita corrente líquida, somatório das receitas tributárias do Governo, referentes a contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias e de serviços, deduzidos os valores das transferências constitucionais; saúde educação, fundo de participação dos municípios,etc.):
    • Estados: 60%; sendo assim distribuídos:

    • 3% para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas;
    • 6% para o Judiciário;
    • 49% para o Executivo;
    • 2% para o Ministério Público;
    Cada “poder” administra os valores correspondentes então… é legal, porém imoral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>