17:49Uma faixa e vários questionamentos

Um venenoso viu o slogan que os professores estão portando em faixas de manifestação e adesivos nos carros onde se lê: “Menos bala. Mais giz”. O radical acha que seria melhor uma vírgula em vez do ponto no meio da frase, para ela ser mais contundente e combinar com a categoria que a escreve. Ele quer saber também se os grevistas querem mesmo informar que ficariam satisfeitos com um número menor de balas de borracha ou se estão se dirigindo aos alunos contra as balas que, chupadas em excesso, estragam os dentes. Pergunta o incomodado se, sob orientação do sindicato, os manifestantes trocaram o pedido de aumento de salário por quantidade de giz – e se querem mais o produto, se não seria melhor voltar a dar aulas para gastá-los nos ensinamentos aos alunos que perderam o caminho da escola.

3 ideias sobre “Uma faixa e vários questionamentos

  1. Professor Xavier

    Concordo com o venenoso, quando lemos esta frase, eu e minha mulher chegamos a mesma conclusão, será pedido por mais balas de borracha ou podem ser de outro tipo? De goma por exemplo? Depois que li que uma das grevistas não sabe distinguir extinção de instinto fiquei imaginando, o que será esta nobre professora ensina aos seus alunos? Português com certeza não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>