16:47Livro mostra como contratar sem licitar

Do jeito que veio

O advogado e professor Edgar Guimarães volta às prateleiras com novo livro.

Já pode ser encontrado nas livrarias a 2ª edição, revista e ampliada, de “Contratação Direta: comentários às hipóteses de licitação dispensável e inexigível”.

Guimarães é Presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo e foi servidor de carreira do Tribunal de Contas do Paraná, tendo se aposentado recentemente.

Na obra, fomenta a discussão sobre as modalidades de contratação direta, sem licitação.

O autor discorre sobre os requisitos e exigências legais para contratações de obras, serviços, compras e alienação de bens sem a instauração de processo licitatório, com decisões do Tribunal de Contas da União, do Poder Judiciário e as cautelas necessárias à materialização do processo, tudo para auxiliar o aplicador do direito.



CURRÍCULO

Edgar Guimarães é graduado em Ciências Econômicas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Doutor e Mestre em Direito Do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Edgar se aposentou em março de 2015 como Consultor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Funcionário de carreira do órgão, ingressou no quadro permanente de pessoal desta Instituição em agosto de 1981, tendo ocupado os cargos de Diretor de Tomada de Contas, Diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos, Inspetor de Controle e Diretor Geral.

Professor de Direito Administrativo e de Licitação em cursos de Pós-graduação. Membro dos Institutos Brasileiro e Paranaense de Direito Administrativo e do Conselho Científico do Instituto de Direito Romeu Bacellar. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná. Autor de livros e artigos sobre temas do Direito Administrativo. Ministra cursos e palestras sobre Licitações e Contratos Administrativos em diversas capitais brasileiras.



Contratação Direta – Comentários às hipóteses de licitação dispensável e inexigível

Autor: Edgar Guimarães

286 páginas. Editora Negócios Públicos. Preço: R$ 58

Venda pela internet no www.licitashop.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.