22:01PMDB proíbe que filiados ocupem cargos no governo tucano

O PMDB do Paraná informa:

Executiva Estadual do PMDB-PR proíbe que filiados ocupem cargos no governo do PSDB

A Comissão Executiva do PMDB do Paraná aprovou, na reunião desta segunda-feira (4), uma resolução que disciplina a questão da fidelidade partidária. Segundo a decisão, os filiados ao PMDB-PR não poderão ocupar cargo ou função de confiança, direta ou indiretamente, no Governo do Estado do Paraná enquanto for comandado pelo PSDB.

O não cumprimento da resolução implicará em processo na Comissão de Ética do partido, com suspensão cautelar de todas as atividades partidárias. A decisão concede prazo de 30 dias para os filiados nesta situação deixarem seus cargos no governo ou suas funções no partido.

Segue a íntegra da resolução:

“Qualquer filiado ocupante de cargo em órgão, função, entidade, organismo ou subórgão do PMDB, titular ou suplente, independente do nível hierárquico ou estrutura interna, não poderá ocupar cargo ou função de confiança relacionados, direta ou indiretamente, ao Governo do Estado do Paraná, enquanto comandado pelo PSDB, sob pena de processo ético, inclusive com a suspensão cautelar de todas as funções partidárias, mediante formalização de representação por qualquer filiado ou instaurada de ofício pela Comissão Ética do Diretório Estadual, facultado o prazo de 30 (trinta) dias, a partir da publicação desta Resolução, para aqueles ocupantes de cargos ou funções junto ao Governo do Paraná venham a efetivamente se desligar, devendo promover comunicação formal ao Diretório Estadual com cópia do decreto de exoneração ou ato equivalente que demonstre seu desligamento definitivo.”

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.