13:27Gleisi pede mais aproximação com o Paraguai

Da Agência Senado

Gleisi Hoffmann pede o apoio do Senado para implementação do grupo parlamentar Brasil-Paraguai

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pediu o apoio do Senado para a implementação do grupo parlamentar Brasil-Paraguai, salientando o objetivo de quebrar preconceitos e fortalecer as relações entre os dois países. Gleisi disse que a integração dos países do continente foi ressaltada pela realização da Cúpula das Américas, que pela primeira vez admitiu a participação de Cuba. Ela acrescentou que a evolução da diplomacia na região sinaliza que o Brasil deve tratar o Mercosul como prioridade em sua política externa.

Ao salientar a necessidade de boas relações com o Paraguai, a senadora lembrou que a região de Foz do Iguaçu, em seu estado, é o trecho de fronteira mais populoso do Brasil. Ela citou os bons resultados recentes da economia do país vizinho, mas alertou que, se o Paraguai for mal, os brasileiros sentirão o impacto.

— No momento em que a diplomacia nas Américas evoluiu significativamente, espero que possamos também avançar em nosso território sul-americano, mostrando ao mundo o exemplo da região pacífica, democrática e integrada que nós podemos ser — afirmou a senadora.

4 ideias sobre “Gleisi pede mais aproximação com o Paraguai

  1. Wagner

    Região Pacífica e Democrática…Ela voltou mais louca do retiro espiritual da Índia…

  2. Gsusis

    Sassenhora hein! A senadora tá com tempo livre demais! Política externa e Mercosul deixa com o doidão das Araucárias que agora é Presidente do Parlasul!

  3. Jean

    Barbie paraguaia não tem mais nada para fazer?
    O governo da tia gilma, que ela tem tanto orgulho de ter participado tá uma maravilha né…

  4. holden

    mais aproximação com o paraguai? aterra o rio paraná e faz um complexo de livre comércio em cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>