7:51O coronel e o parente

Do G1 Paraná/RPC

Oficial da PM diz que procurava Luiz Abi quando faltava dinheiro no quartel

Tenente-coronel Samir Elias Geha depôs ao MP como testemunha. Ele disse que indicou nome de mecânico que virou ‘laranja’, segundo o MP.

O tenente-coronel da Polícia Militar do Paraná Samir Elias Geha admitiu, em depoimento ao Ministério Público (MP), que costumava procurar Luiz Abi Antoun quando faltava dinheiro no quartel da PM. Geha atualmente comanda cinco batalhões da PM em Maringá, e até 2014 era chefe de batalhão em Londrina – onde são investigadas irregularidades em licitação do Governo do Paraná.

Conforme o depoimento, diante da falta de recursos destinados à área de segurança pública, Geha passou a procurar Abi. Segundo o tenente-coronel, Abi sempre se mostrou solícito para ajudar a PM.

Luiz Abi Antoun, parente do governador Beto Richa (PSDB), é apontado pelo MP como o verdadeiro dono da oficina Providence – vencedora de uma licitação considerada fraudulenta pelos promotores. Oficialmente, a oficina pertence a Ismar Ieger, que o MP considera um laranja de Abi no negócio.

No mesmo depoimento em que admite ter procurado Abi, na sede de uma das empresas do parente do governador, o tenente-coronel também admite que indicou Ieger para assumir a Providence. Ele relatou que foi perguntado por Abi se conhecia um bom mecânico, e passou o contato de Ieger. Ele disse, no entanto, que só soube que Ieger havia montado a Providence passado algum tempo.

Samir Elias Geha, que está na corporação há 29 anos, foi ouvido na condição de testemunha, e não responde por nenhuma irregularidade.

O comando da PM informou que desconhece a influência de Abi junto à instituição, mas que investigará o caso. O advogado de Luiz Abi Antoun não quis comentar o caso. A defesa de Ismar Ieger disse que desconhece ligações do cliente com Geha.

Compartilhe

5 ideias sobre “O coronel e o parente

  1. Macarrão

    Este caso soa cada vez mais escabroso! Começo a pensar que o Abi é um bom samaritano! As denúncias da RPC (filial da Globo) são totalmente vazias! As gravações não dizem coisa alguma, o depoimento da testemunha anterior(que disse que o brimo era dono da Providence) não prova crime algum, e o depoimento do PM mostra que quando necessário, e com a existente burocracia, o brimo auxiliava a Coorporacao (uma coisa bacana)! Carambolas, graças as burocracias deste país o certame licitatório é lento, serviços e obras demoram muito para serem realizados! Claro que precisa fiscalizar corretamente o processo, claro que empresas precisam ser investigadas quando esvaziam o processo licitatório, em prol de uma acordada! Porém, casos como manutenção e carros de Pm, e tantas outras necessidades, precisam ser olhadas com mais “bondade” pelos fiscalizadores e órgãos policiais! Onde houver crime puna-se, dinheiro desviado, puna se… Até agora, nesta investigação, nada disso apareceu de fato!

  2. Sergio Silvestre

    O Macarrão ai não mora em Londrina e por sinal não conhece as estorias do ABI.
    Desde quando o Beto Richa começou no governo conta-se por aqui que o primo era uma especie de eminencia parda que acompanhava o governador em reuniões de negócios,e até quando o relax em alguma maca ele compartilhava.
    Então vamos lá ver as coincidências sr Macarrão,a oficina da maracutaia é dele,ele foi dedado pelo Tchello que era um funcionário do Beto sem saber ao certo sua designação,talvez seria só RUFIÃO,mas o ABI dava as cartas
    Escutas o ligam a farra dos fiscais e ai tem o co–piloto do governador e amigo de tomar café na cozinha,e onde estava o homem? ali.

  3. Professor Xavier

    Como já disse mas vou repetir, talvez alguns não tenham lido, parente a gente não escolhe, acontecem na vida da gente. O problema é quando os parentes se dão importância, aí a coisa fica feia. Este caso fica cada dia mais complicado, se assemelha muito à Operação Lava Jato, cada denúncia é mais lama no ventilador. Estamos em uma encruzilhada, ou acabamos de vez com a corrupção, a roubalheira e a impunidade, ou vamos todos acabar roubando uns aos outros.

  4. Macarrão

    Ta bom, cargo em comissão Silvestre, só você conhece histórias rsrsrs! Mas, onde está o crime? Esta mania que este pessoal que perdeu a teta tem de fugir de questões e falar que o outro não sabe nada é bizarro! Demais a mais, já ouvi as histórias, existem histórias piores! Mas, sinceramente, cade os fatos? Cade o crime? Até agora, nada… E esta foi minha questão

  5. Jorge Armado

    É de se esperar então que Luiz Abi ganhe título de cidadão Benemérito do Paraná, por relevantes serviços prestados à comunidade londrinense. O sujeito é apenas um bom samaritano desinteressado. O resto é trololo da Imprensa Golpista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.