12:04Capital Grafitti

A Fundação Cultural de Curitiba informa:

Encontro internacional de graffiti: arte de rua deixa sua marca em Curitiba

Curitiba recebe, entre os dias 10 e 12 de abril (sexta-feira a domingo), a quarta edição do STREET OF STYLES – ENCONTRO INTERNACIONAL DE GRAFFITI. O evento é apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba e reúne cerca de 250 escritores de graffiti de 16 estados brasileiros e 16 países. Eles participam de palestras, workshops e intervenções nos bairros da cidade, entre outras atividades ligadas a esse universo. O evento também promove campeonato de skate, paredão de escalada, batalhas de breaking, batalha de sketch e shows musicais.

O projeto Street of Styles tem como objetivo proporcionar um acesso livre à cultura popular em Curitiba, transformando muros da cidade em galerias de arte a céu aberto. O evento também promove um intenso intercâmbio cultural, além de respeito à cidadania, ao diálogo e à igualdade social.

O Street of Styles é realizado pela Capsula Graffiti e produzido por Michael Devis e Neto Vettorello, junto com uma equipe curadoria que se renova a cada ano.

Workshops - Três oficinas gratuitas, limitadas a 30 vagas cada, serão oferecidas pelo evento. Cada uma será ministrada por um artista diferente. Um deles é TINHO, de São Paulo, um dos pioneiros do graffiti brasileiro – atua desde 1988.

Outro é BIGOD, da Bahia, envolvido com arte de rua desde 1998. O artista e ativista ACME, do Rio de Janeiro, ministra a outra oficina. Ele já expôs na Europa e em outros países da América Latina. Os workshops acontecem no Portal do Futuro do Bairro Novo.

Música - Além dos encontros e oficinas, o Street of Styles também terá dois palcos instalados, nos quais acontecem duas amostras da cena black music de Curitiba.

Um deles será apresentado pelo movimento I LOV E CWBEATS , no Portal do Futuro do Bairro Novo. Outro fica por conta da BOOMBOX – KEEP IT REAL, no CAIC Bairro Novo (Escola Guilherme Lacerda Braga Sobrinho).

STREET OF STYLES - ENCONTRO INTERNACIONAL DE GRAFFITI
Data: 10 a 12 de abril (sexta-feira a domingo)
Locais: Portal do Futuro Bairro Novo (Rua Marcolina Caetana Chaves, 150, Sítio Cercado) | CAIC Bairro Novo – Escola Guilherme Lacerda Braga Sobrinho (Rua Pastor Waldomiro Bileski, 71, Sítio Cercado)
Mais informações: streetofstyles.com

2 ideias sobre “Capital Grafitti

  1. Professor Xavier

    Será que os autointitulados “artistas de rua”, gente que sai por aí pichando os muros, portas e portões que veem pela frente também vão participar deste encontro? Papaizetes e mamãezetes acreditam, de pés juntos, que as idiotices que os seus filhotes perpetram em nossos muros, portas, portoões e até em bens públicos são “admiráveis”. Adoraria que outros “artistas de rua” criassem “obras de arte” nos carros destes papais e mamães, aí eles sentiriam na pele o que sentimos no bolso.

  2. Dilas

    Comentário reacionário Xavier. Um professor deveria entender a importância deste tipo de evento para a auto estima dos jovens da periferia. A cultura de rua desvia a atenção desses jovens das drogas, que estão em cada esquina da cidade.
    A cultura de rua tem papel tão importante quanto o esporte na formação desses jovens.
    A pixação é apenas um grito desesperado dos esquecidos.
    Xavier, tenha mais compaixão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>