7:32Enquanto isso, na Baixada…

Do Goela de Ouro

Ontem à tarde, enquanto rolava o empate de 2 a 2 no jogo da segunda divisão do Campeonato Paranaense entre Andraus e o Apucarana Sports (antigo Cincão de Londrina, agora apelidado de Araponguinha), na Arena FIFA da Baixada, Ricardo Gomyde lamentava-se da sua derrota com os eleitores Nadim Andraus Filho e Gilberto Ponce, donos dos times. Mal sabiam eles que atento observador dos meandros da CBF, que veio acompanhar as eleições da FPF no sábado, encontrava-se no mesmo momento conversando com um integrante da chapa vitoriosa de Helio Cury e tratavam de colocar água na fervura entre as duas entidades.

O carioca lamentava os resultados judiciais negativos obtidos por Gomyde tanto no STJD como no Judiciário paranaense. Foi aí que revelou-se dois bastidores da história: o empenho do Procurador Geral do STJD, o paranaense Paulo Schmitt, em punir Helio Cury, era por conta da promessa de ser o substituto do diretor jurídico da CBF (que sai agora em abril) Carlos Eugênio Lopes, como recompensa pelo árduo trabalho. Já a reclamação de que os coordenadores jurídicos de Gomyde não se esforçaram muito, foi esclarecido pelo fato de Juliano Tetto (até fevereiro era advogado da FPF) haver apresentado uma conta, assim que revogou as procurações, por serviços prestados para a entidade que queria dirigir como presidente, e depois como vice da chapa de oposição, no valor de R$ 4,6 milhões. Ou seja, temia ser denunciado na OAB e STJD pela chapa de Helio Cury e por isso não teria carregado nas palavras de ordem da Oposição de Verdade ou inventava denúncias contra seu ex patrão.

Foi aí que o carioca surpreendeu-se e revelou: “Poxa, Curitiba não tem Carnaval mas os dirigentes do futebol daqui dão de dez no quesito esperteza frente aos da Liga de Escolas de Samba do Rio. Passam a perna em todo mundo, pô!”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.