12:10O Pinheirão e a conta paga ao Atlético

Do blog Paçoca com Cebola, do jornalista Claudio Osti

Times do interior ajudam a pagar a conta do Atlético

Quem analisa o atual balanço do Atlético Paranaense e confronta com o da Federação Paranaense de Futebol de 2014 vê o pagamento de uma ação judicial movida pelo time curitibano contra o então presidente Onaireves Moura,  também ex dirigente do CAP, por rompimento do contrato de uso do extinto Pinheirão em 1995.

E só agora a FPF conseguiu pagar a multa imposta pela Justiça depois de muito recorrer e suplicar para os atleticanos retirarem a ação, na gestão Helio Cury, pois Mario Celso Petraglia não abriu mão de reter o dinheiro da FPF.

O total?

Mais de 17 milhões de reais para o Atlético e quase 2 milhões para o advogado Augusto Mafuz – mais de 19 milhões! Então – todo o dinheiro do futebol do interior e dos campeonatos foi para dar quase 9% da tal Arena da Baixada. E quando os torcedores do Tubarão reclamarem do Estádio do Café e da falta do placar eletrônico, é bom lembrar que parte do estádio tipo FIFA foi construído com o ingresso pago aqui nos desprezados estádios do interior.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “O Pinheirão e a conta paga ao Atlético

  1. Intransigência

    Pera lá! Cabotinagem hein! Até as formigas do Jóquei Clube que fica na frente, sabem que foi do leilão do Pinheirão que adviram os recursos para pagar esta dívida. Times do interior não ajudam ninguém, a não ser os votos de cabresto para perpetuar os dirigentes da FPF!

  2. GUMERCINDO SARAIVA

    MINHA NOSSA, quanta corrupção. Os times da capital nunca prestigiaram e a FPF nunca alavancou o futebol do interior, essa postura vem desde a década de 1950.
    É melhor separar o futebol paranaense entre os 3 clubes de Curitiba num campeonato e o interior do Paraná se fundir com São Paulo e / ou Santa Catarina.
    Aí sim os curitibócas vão arder no fogo do FPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.