16:54Ricardo Gomyde consegue na Justiça o direito de disputar a presidência da FPF

Da Gazeta do Povo, em reportagem de Rafaela Gabardo:

Gomyde consegue na Justiça inscrição da chapa na eleição da Federação

Defesa do candidato à reeleição, Hélio Cury, diz que medida é contrária a lei e não respeita a autonomia da entidade

Na véspera da eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol, marcada para este sábado (21), o candidato de oposição Ricardo Gomyde conseguiu nesta sexta-feira (20) liminar na Justiça para registrar sua chapa na disputa.

O confuso regulamento do Conselho Eleitoral exige que, para uma chapa ser legitimada, tenha o apoio de 30 entidades, dentre 59 consideradas aptas. Enquanto Helio Cury tinha 40 apoios registrados, Gomyde tem o suporte do Trio de Ferro da capital, além do suporte de outras 19 agremiações. No entanto, a oposição sustenta que tem 34 adesões.

A defesa de Gomyde entrou com liminar alegando que, na condição de chapa de oposição, não lhe foi permitido conhecer as filiadas com a mesma antecedência da chapa da situação. A juíza Julia Maria Tesseroli de Paula Rezende acatou a medida, afirmando que houve violação ao princípio da isonomia.

O advogado de Hélio Cury, Emerson Fukushima, no entanto, afirmou que não tem conhecimento da decisão mas que, se o pedido foi realmente deferido, a decisão fere normas estatuárias. “É um desrespeito à autonomia da Federação Paranaense de Futebol, é contrária à Lei e não observa a jurisprudência de não intervenção do Poder Judiciário”, resumiu.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.