14:50O TC explica o auxílio-moradia

A diretoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Paraná enviou a seguinte nota oficial: 

Em relação à aprovação do Projeto de Resolução que dispõe sobre a implantação do auxílio-moradia aos membros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, é dever esclarecer que:

1)    O auxílio-moradia é um benefício que foi definido pelo Supremo Tribunal Federal, que o reconhece como um direito de toda a magistratura (Ação Originária 1773), à qual estão equiparados os membros dos Tribunais de Contas;

2)    O TCE-PR é o último dos órgãos a instituir tal benefício, entre todos os Tribunais do País;

3)     O benefício é concedido desde março de 2014, em todas as instâncias, motivo pelo qual o seu não pagamento caracterizaria o inadimplemento de um direito reconhecido pelo STF;

4)    O TCE-PR não legisla, não cria normas; apenas dá cumprimento a elas, notadamente quando decididas pelo STF, e homologadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CN) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Compartilhe

7 ideias sobre “O TC explica o auxílio-moradia

  1. êita!!!

    Ou seja! Descobriram a roda! A raposa (STF) acobertando as raposinhas, as galinhas, os pintinhos e as tetinhas da res publica… E alguém, em sã consciência, já viu o STF, STJ, STE e quaisquer outros “S” legislarem contra eles? O macaco tá certo…

  2. FRANCISCO NUSSBAUM

    Pode ser legal, supimpa, bacaninha, brasa-mora, etc. e tal…
    Mas é IMORAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. juca

    Explica mas não justifica. Gozado quando se trata da turma lá de cima os direitos devem ser reconhecidos, quando é de funcionário, professor são os ” privilégios” que devem ser reduzidos.
    A vista daquele sujeito que “mora” literalmente na lixeira do Tribunal de Contas o que é que adianta esta explicação? Tudo isso nós sabemos que é um efeito cascata, mas que é vergonhoso é em todos os níveis de governo. Quando se compara o salário mínimo com os quase 40 mil de um desses magistrados até dá um arrepio e… bem e daí… nada.

  4. Maringas

    Pelo que pude entender, eles são obrigados a receber R$4 mil e cassetada por mês como auxílio moradia. Se alguém não aceitar, corre o risco de ir preso.

  5. juca

    Este auxilio moradia também atingiu o conselheiro afastado que ainda recebe seu salário, vencimento subsidio ou coisa que valha?

  6. Célio Heitor Guimarães

    Uma dúvida, ainda que tardiamente manifestada: membro do TC é integrante da magistratura?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.