7:37A greve continua!!

A APP-Sindicato informa:

Educação permanece em greve à espera de debate sobre a pauta

A retirada do pacotaço da Alep era apenas um dos itens da pauta da greve. Categoria ainda aguarda retomada das negociações

A paralisação de professores e funcionários de escola, deflagrada no último dia 9, continua por tempo indeterminado. É óbvio que a categoria deseja retomar os trabalhos em nas escolas, mas a forma como o governo desmantelou a rede, especialmente nas últimas semanas, tem forçado a permanência na greve. O movimento, que registra 100% de adesão, é fortíssimo. E o objetivo, agora, é reabrir as negociações sobre os outros itens da pauta.

“Logo no primeiro dia greve nós protocolamos um ofício informado ao governo sobre a decisão da assembleia, que deflagrou a greve, bem como solicitando uma audiência de negociação. Até o momento, não recebemos resposta”, explica o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão. Além disso, ele relembra que a reinstalação da greve se deu baseada em uma pauta que vai além da retirada dos projetos de lei 06/2015 e 60/2015.

Hermes destacou que esse silêncio, por parte do governo, só dificultou ainda mais a saída da categoria da paralisação. “Sem debate do conjunto de medidas, não temos condições de avaliar o desfecho da greve, então ela pode ter uma duração longa”, avaliou. De acordo com o presidente da APP, a categoria decidiu na assembleia que deflagrou a paralisação que antes de voltar para as escolas o governo deve garantir o fim do desmantelamento da rede.

“Logo após a reeleição, o governador Beto Richa escolheu a educação como alvo constante de ataques. O início do ano letivo foi totalmente comprometido após a adoção de medidas que em nenhum momento foram debatidas com a categoria ou com a sociedade”, lamenta Hermes. Ele relembra de outubro para cá o governo suspendeu a eleição de diretores(as), taxou aposentados(as), fechou turmas e escolas, demitiu educadores(as), entre outras coisas.

Reunião sobre a pauta – No final da tarde desta sexta-feira (13), a Casa Civil contatou a direção estadual da APP-Sindicato para marcar uma reunião para debater a pauta da greve (aprovada pela categoria em uma assembleia realizada no dia 7 de fevereiro, em Guarapuava). A negociação ocorrerá no Palácio Iguaçu, a partir das 14h30min.

PAUTA DA GREVE
1. Retirada ou rejeição dos projetos de lei PLC 06/2015 e o 60/2015;
2. Pagamento imediato dos salários em atraso (PSS, 1/3 de férias, auxílio alimentação, conveniadas);
3. Reabertura dos projetos que funcionavam, nas escolas, no contraturno, a exemplo dos cursos de línguas e esportes;
4. Retomada da contratação de funcionários de escola, diretores, pedagogos e professores.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A greve continua!!

  1. Sergio Silvestre

    Esse governo está como família sem emprego sem renda e com as latas da despensa vazias.
    O filho chora que quer leite,a mãe reclama que não tem nem sabão e o marido desnutrido não tem forças para procurar emprego.
    Só resta arrumar um cruzamento e pedir moedas,esse governo virou um pedinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.