14:35Pochetes

por Jamur Jr

No programa de Fátima Bernardes foi revelado que as pochetes, que fizeram sucesso nos anos 8o, estão de volta. A moda é assim mesmo: vai e volta. As saias das mulheres sobem e descem, mudam de formato quase todos os anos. As gravatas dos homens, nem se fala. Um tempo são estreitas de uma só cor, em seguida viram uma coisa cheia de listras e assim vai o mundo. Sobre as pochetes e o sucesso nos anos 80 é bom que se diga que elas foram inventadas para proteger o dinheiro das pessoas, ja que os batedores de carteira eram muito habilidosos ao retirar do bolso de dentro do paletó uma carteira de dinheiro sem que a vítima percebesse. Bons tempos, aqueles. Hoje seguramente as pochetes não irão proteger nenhum batedor de carteira, porque eles já são raros ou evoluíram na profissão. Elas serão tiradas na marra, diante um cano de revólver ou uma faca, nos muitos arrastões e assaltos que acontecem  em todos os cantos do país.

Compartilhe

7 ideias sobre “Pochetes

  1. leandro

    É bons tempos ! Lembro quando tinha ladrão de galinha, coisa que hoje só existe em supermercados, todos conheciam o bêbado da rua, e assim por diante. Hoje não batem carteira, batem ações da Petrobrás, batem os direitos dos trabalhadores, quer aqui no Estado do Paraná, com a bocanhada na Paraná Previdência como lá em Brasília, onde o pepino é tão grande e são tantas medidas provisórias que nem sabemos o que está acontecendo. O que não muda é o comportamento

  2. leandro

    Você, Silvestre não sabe ler. Não mudei nada, somente não concordo com o caso da Paraná Previdência, como acho que você também não, mas vou mais além, não concordo com as medidas da Dilma, que mentiu e agora deixou Brasil pior que o tempo do Sarney, então acho que pelo teu perfil você discorda das medidas do Beto, mas concorda com as da Dilma onde o pepino é muito maior do que você possa imaginar. Aliás acho que você também deve estar de acordo com a roubalheira da Petrobrás e lembre , só se se fizer de morto ou burro que quem começou a quebradeira na Paraná Previdência foi o teu ídolo Requião e em relação a isso acho que você vai se fingir de morto. Então seria morto? Burro? Ou mal intencionado, tenho certeza que as três alternativas estão corretas.
    Com tudo isso que está acontecendo e o que vem por aí, a você não afetará, pois, já como visitante da Venezuela deve estar acostumado de utilizar duas ou três vezes o mesmo papel higiênico para limpar o rabo se é que faz isso. Caso não precise, convoque o amiguinho que está desaparecido, o Toledo que talvez ele possa te ensinar como fumar sem tragar e assim possa utilizar os charutos cubanos par substituir o papel higiênico , coisa que com certeza te deixará em êxtase. Seja feliz.

  3. toledo

    Leandro, coitado do Silvestre. Quem te lembrou que vc foi eleitor do Piá de Prédio do Comitê do Patio Batel, fui eu, TOLEDO !!! Você sabe ler ?

  4. leandro

    Como as duas bonecas são representadas por uma única pessoa, se fundem e eu falei se fundem, atrapalha todos e nunca se sabe quem fala se um ou outro, acho ainda que os dois nomes são uma única pessoa se é que assim posso chamar, então serve para os dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.