17:52O outro lado

Da assessoria de imprensa da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa:

Bancada de apoio apresentará emenda substitutiva ao projeto do Executivo, diz Romanelli

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli, anunciou nesta segunda-feira (9) que a bancada de apoio e o governo do Estado trabalham na redação de uma emenda substitutiva de plenário, que garantirá os direitos de servidores públicos e professores. Entre as alterações propostas aos projetos encaminhados pelo Poder Executivo, está a manutenção do pagamento de quinquênios e anuênios aos servidores. “Estamos analisando em profundidade todas as medidas encaminhadas pelo governo do Estado. O país atravessa uma crise. O momento é dificílimo. Treze estados brasileiros anunciaram cortes no Orçamento. A presidenta Dilma editou duas medidas provisórias, queretiram R$ 18 bilhões dos trabalhadores, do seguro desemprego e do abono salarial. No Paraná, estamos cortando R$ 11 bilhões do orçamento. Há medidas importantes que precisam ser aprovadas para cumprir compromissos fundamentais na vida de uma pessoa, que é pagar o salário”, afirmou Romanelli.

O deputado reafirmou o respeito pelos professores e servidores públicos e afirmou que as

reivindicações estão sendo ouvidas pelo governador. “O governador já determinou o

pagamento dos professores PSS integralmente em fevereiro e o parcelamento do terço de

férias devidos ao funcionalismo e aos professores. Precisamos ter clareza sobre o momento

que vivemos. Estamos conversando com todas as bancadas e com a APP no sentido de

encontrar soluções que preservem avanços e conquistas do funcionalismo”, disse.

O líder do governo e 19 deputados apresentaram na tarde desta segunda-feira pedido para

que o plenário seja transformado em comissão geral na terça-feira. “Pessoalmente sou contra

a transformação do plenário em comissão geral. Porém, as comissões ainda não estão

constituídas e temos urgência na votação desses projetos. Asseguro que estamos debatendo

com todas as bancadas, com respeito a todos, por meio de um amplo diálogo e debate”.

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