21:42Band-aid no buraco de calibre 12

O governador Beto Richa reuniu o secretariado e anunciou hoje que ele e todos os que estavam à mesa abriram mão do salário de janeiro. Segundo a Agência Estadual de Notícias, o governador afirmou que “a decisão reforça as medidas de austeridade que estão sendo adotadas para o ajuste fiscal do Estado em razão das perspectivas negativas em relação à economia nacional”.  Disse o chefe do Executivo, ainda segundo a agência: “É uma contribuição da nossa equipe para o ajuste das contas do governo. Este ano de 2015 será muito difícil para o País”. Hummmmmmmmmmmmmmmmm. Esse filme é velho quem pariu essa ideia deveria ter ficado quieto. Beto Richa assinou embaixo e o ônus é dele. Claro que não do capilé que ele e os outros secretários e a vice-governadora deixarão de rebeber. Esse tipo de jogada de marketing para inglês ver,do jeito que o trem paranaense foi apresentado depois de garantida a reeleição, fica naquele terreno perigoso que pode muito bem ser interpretado como demagogia, afinal, se as contas estão no buraco e antes do espetáculo de hoje o que foi anunciado e aprovado foi um aumento de impostos, pergunta-se: pra que isso? De repente quem sabe juntar lé com cré começa a notar que o governo do Paraná critica o governo federal mas está jogando o mesmo jogo, nas devidas proporções. A ninguenzada olha e, com sol na moleira, não sabe o que vai acontecer – apenas tem a certeza de que vai pagar a conta do desmazelo generalizado. Por isso, juntar numa sacola o que recebem todos os poderosos do Palácio Iguaçu, soa como aquela história de colocar um bandaid no ferimento causado por calibre 12. 

 

13 ideias sobre “Band-aid no buraco de calibre 12

  1. Edward Fernandes

    Eles vão rachar as sobras das campanhas eleitorais….
    Seria melhor ele fazer o povão acreditar na Cuca, no Saci…

  2. Sergio Silvestre

    Que esses caras fizeram com o orçamento do estado que não é pouco,tem fornecedor com nota fiscal emitida a 18 meses sem receber.Mas seus comissionados recebem em dia né~

  3. leandro

    Claro que a atitude não chega a ser nem o ” BAD-AID” para tampar a ferida, é demagógica, mas lá pelo Planalto a coisa também não está nada diferente. Além não tampar buraco vieram medidas para ferrar com todos nós. O meu alento é que não pago esta conta sozinho, quem votou no PT , na Dilma também paga. Nisso tudo temos uma diferença : Eu nunca acreditei nela e ainda não acredito, parece que os ministro também não, fato que ficou visível na reunião ministerial, onde de concreto só foi a bronca que a Dilma deu em quem operava o “telepronter” de resto nada. Olhem vem muito mais por aí !

  4. Sergio Silvestre

    Belo texto Leandrrrro,começou o ano escrevendo como o Arnaldo Jabor e dando pitacos na economia como a Mirian Leitão

  5. Sergio Silvestre

    Desculpe ,Tem dois erres a mais usem para escrever ROBERTO REQUIÃO HIHIHIHIHI!!!!!!!!!!!,,,,,HI????????????

  6. TOLEDO

    Leandro, se o Piá de Queijo tivesse ganho, ele iria baixar os impostos. É isso ? Você votou no Pia de Prédio, esta arrependido ?

  7. leandro

    Olha aí o casal! Vamos ter um ano no mínimo de muita diversão com ambos tentando se esconderem um dentro do outro e sem justificativas pelas atrapalhadas e outras “coisitas” mais, feitas pela PRESIDENTE DILMA e a “tchurma” dos amiguinhos do PT. Eu não me sinto nem um pouco arrependido de meu voto, agora os dois, digo o casal deve estar sem resposta e como uns e outros procurando desculpas para justificarem a cagada que foi a eleição da Dilma.
    A propósito , agora o Toledo, acobertado ou coberto pelo Silvestre terá o prazer de viajar por uma empresa americana para Cuba , não vai precisar alugar um “oldsmobile, um pacard, um impala 51″ para visitar a ilha favorita.

  8. Sergio Silvestre

    Viajei de Santiago de Cuba até Matanzas num SIMCA 49 que era uma delicia,conversível e cor ar condicionado,mas Leandro,em abril depois de conferir meu cartão corporativo e ver o que posso gastar,já que vou em missão para a construção do segundo aeroporto internacional financiado pelo BNDS ,se tudo correr bem tenho dois convites que poderia usar com acompanhantes,você pode usar um .

  9. leandro

    Negativo. Não sou adepto dessas viagens tipo ” gaiola das loucas”. Leva o Toledo, ele já tem experiência em Cuba e nos seu principal produto que é o charuto. Agora se não me engano, tirando o papo e a tua mentira sobre tudo isso, você Silvestre sempre foi para a Venezuela e Londrina, agora que os Americanos estão de novo tomando conta de Cuba você vai para a ilha?? Que estranho! Acho que tuas viagens não chegam ao rio dos Papagaios em Palmeiras.

  10. TOLEDO

    Silvestre, leva o Leandro. Ele esteve em NY e tem verdinhas guardadas e pode gastar lá na Ilha da Felicidade. No inicio do mês , vou ver o trabalho do companheiro Evo na Bolívia. A nossa direita achava que um índio não poderia endireitar o País mas tiveram que engolir.Aqui que eles pensavam o mesmo do Super Lula e da companheira Dilma.

  11. leandro

    Se o INDIO endireitou a Bolívia eu não sei, mas que ele deu o golpe no Lula e na Dilma com aquela história da refinaria invadida pelo exercito da Bolívia, deu. O Lulinha e Dilminha aceitaram muuuiiiitoooo pacificamente aquela questão. Agora com tudo que aconteceu na Petrobrás e com a visita da Dilma na posse do cacique dos Andes a gente começa a pensar besteira, mas vão lá vão visitem e quem sabe usando da influência que você tem com a esquerda “inteligente” consigam algo de melhor nas relações com a Bolívia, falei relações diplomáticas e comerciais as outras ficam sob a responsabilidade de ambos que já tem experiência nesses caso particulares.

  12. Sergio Silvestre

    O LEANDRO SÓ VIAJA DE PRIMEIRA CLASSE E O CARTÃO CORPORATIVO SÓ ME DA O DIREITO DE VIAJAR NA SEGUNDA CLASSE,ENTÃO VAMOS PERDER A TESTEMUNHA PARA AJUDAR A DIVULGAR CUBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>