8:02Inteligência e sabedoria

É importante saber a diferença entre inteligência e sabedoria, frequentemente confundidas. A inteligência é a nossa capacidade de conhecer e manipular o mundo. Ela tem a ver com o poder. A sabedoria é a graça de saborear o mundo. Ela tem a ver com a felicidade. (Rubem Alves)

4 ideias sobre “Inteligência e sabedoria

  1. Sergio Silvestre

    Então,sempre me achei simplesmente e humildemente o máximo,sempre fui inteligente e com uma sabedoria incomum,sempre conquistei as mulheres que eu quis manipulei todas as consciências possíveis,
    Já escalei as montanhas mais altas do mundo,já surfei numa ponta de um tsunami,já venci todas as guerras que participei.
    Fui astronauta,piloto de caça,passei por buracos negros,já fui nos confins do Universo.
    Mas resumindo tudo da inteligencia ,sabedoria e conquistas,acabei sendo simplesmente um sonhador,um contador de historias imaginarias,que todo homem deveria sonhar.
    Abrir o coração para o imaginário enriquece a alma e anima nosso ego tão necessitado e deixa se levar para uma utopia e acaba acreditando que é real.

  2. Erasmo

    Falta sabedoria, então, e sobra inteligência no mundo!

    A inteligência, como vista pelo Rubem Alves, é um saber utilitarista, valorizado apenas por sua aplicabilidade prática.

  3. Betina

    Realmente! Um belo ponto de vista a respeito…

    Penso que o mundo em que estamos vivendo está precisando de mais sabedoria do que inteligência.

    Ótimo conteúdo! Parabéns.

    Betina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>