10:31Sem disputa, com saudade

por Jamur Jr

É lamentável e péssimo para a população que uma cidade como Curitiba tenha apenas uma empresa  de comunicação de porte. Os mais velhos têm saudade do tempo do Diário do Paraná, O Estado do Paraná, Correio do Paraná, etc. Havia concorrência  e um mercado de trabalho com portas abertas para novos talentos jornalísticos que surgiam com grande frequência. Saudade de Mussa José Assis, João Féder, Renato Schaitza, Dino Almeida, Vinicius Coelho, Freitas Neto e tantos outros que se destacaram na imprensa paranaense. Os grandes veículos foram sumindo e com eles grande parte do talento local. Vamos torcer para que a mediocridade que atinge outros setores da vida nacional não acabe com o pouco que restou nas comunicações.  

Uma ideia sobre “Sem disputa, com saudade

  1. Walter Schmidt

    Grande Jamur. Você está coberto de razão. Tínhamos bons jornais. Eles empregavam muita gente e concorriam entre si. Os grandes jornais nacionais tinham sucursais aqui e também empregavam. As grandes revistas idem; Veja, Placar, Manchete, O Cruzeiro. E havia, no plano local, a revista Panorama. E tínhamos três emissoras de TV: Paranaense, Paraná e Iguaçu que, igualmente, tinham vários jornalistas em seus quadros. Pena, mas tudo acabou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>