7:42Jairo Nascimento em livro

Para quem ama o futebol, imperdível o lançamento do livro “Jairo – A Muralha Negra do Clube Coxa-Branca” que o jovem jornalista Guilherme Mattar lança hoje, às 19h, no Carmesim Espaço de Arte (Rua Dr. Faivre, 621). A “muralha negra” vestiu a camisa do Coritiba em 440 jogos e durante muito tempo entrava em campo com o número 46 às costas, para lembrar o ano do seu nascimento, em Joinvile, onde começou a jogar no Caxias. Foi reserva do lendário Castilho e de Félix, campeão mundial na Copa de 70, no Fluminense. Inconformado,  por isso veio para Curitiba, cidade que adotou para viver depois de pendurar as luvas, e tem um balaio de títulos estaduais. Com 1,90 m, fez fama no Corinthians e chegou à seleção brasileira. Também defendeu o Náutico, o Atlético Clube Três Corações e o Trespontano, de Minas Gerais, onde parou em 1992. Hoje trabalha num programa de recuperação de jovens no município de Pinhais. O ótimo repórter Jairo Filho, da RPC, herdou do pai a simpatia e competência. Jairo Nascimento merece isso e muito mais.

*O jornalista André Pugliesi publicou uma série de fotos do goleirão em seu blog “Memória F.C.” no site da Gazeta do Povo.

Para acessar: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/memoria-futebol-clube/104/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>