8:45E a maquiagem fiscal avança em Brasília

A Comissão Mista do Orçamento do Congresso aprovou hoje de madrugada o projeto de lei que autoriza o governo a descumprir a meta de economia para pagamento de juros da dívida pública em 2014, o chamado superavit primário, ou seja, atropelar a Lei de Responsabilidade Fiscal.  Pelo projeto, o Executivo pode descontar o valor gasto no ano com obras do Programa de Aceleração do Crescimento e com as desonerações tributárias, ou seja, faz uma maquiagem grosseira para tocar o barco empurrando com a barriga. Se isso for aprovado pelo Congresso, governadores e prefeitos vão se sentir idiotas ao fazer malabarismos em cima da corda bamba sem proteção para manter as contas dentro do razoável – e sempre sob o cutelo dos Tribunais de Contas. 

Compartilhe

2 ideias sobre “E a maquiagem fiscal avança em Brasília

  1. ferreira

    Não perdem o hábito são furtivos em cometer crimes le$a pátrias e com portas trancadas a cadeados e na calada da noite, os membros dessa comi$$ão de orçamento merecem cadeia e paredon com tiros nas cabeças, tal como se pratica nos países comunistas que eles adoram.

  2. Marcelo

    alguem tinha duvidas que iria passar?
    já devem ter distribuido todos os escalões abaixo do primeiro, que tambem já esta loteado, apenas esperando os nomes que vao ocupar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.