16:04Três pra fora!

O Ministério Público do Paraná informa:

Justiça condena e decreta perda de cargo de três policiais civis por corrupção

Em razão de investigação e denúncia oferecida pelo Núcleo de Curitiba do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba) condenou o ex-superintendente da Delegacia do Alto Maracanã à pena de três anos e seis meses de reclusão, pela prática do crime de corrupção. Pelo mesmo crime, outros dois policiais civis também receberam a pena de três anos de reclusão. A decisão, que também decretou a perda de cargo dos três, foi proferida na última quarta-feira (12/11/2014). 

Propina – O então superintendente da Delegacia do Alto Maracanã foi preso por agentes do GAECO no dia 24 de abril de 2014, em flagrante, logo após ter recebido propina de um comerciante da região.

De acordo com a denúncia, o superintendente e outros dois policiais civis daquela mesma Delegacia vinham solicitando a entrega de vantagem indevida (pagamentos em dinheiro) por parte do comerciante, ao longo de um mês. Em troca, os policiais prometiam prestar um serviço especial de segurança pública para a vítima. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Três pra fora!

  1. HernanDeonilsoni

    Por que não se dá o nome desses policiais, uma vez que são, comprovadamente, delinquentes ?

  2. Professor Xavier

    O processo ainda está correndo em segredo de Justiça, daí os nomes dos delinquentes não puderem assim ser divulgados? Queremos saber com que malacos estamos lidando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.