11:38Hauly pede que o governo Dilma seja deposto

O deputado federal Luis Carlos Hauly (PSDB) fez discurso que trepidou a Câmara ontem porque pediu abertamente que o governo da presidente Dilma seja deposto porque, segundo ele, conspira contra o Brasil. Disse isso num discurso onde detonou o projeto de lei do Executivo que pretende alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para mudar o cálculo do superávit primário. “Este Governo colocou o Brasil em recessão, com o menor crescimento do PIB do mundo! Nenhum país do tamanho do Brasil, da sua economia, tem um crescimento tão pífio, de 0,3%!”, disse o deputado. “Como podem enganar tantos o tempo todo? Obra de João Santana, da criatividade na televisão, ludibriando, enganando o eleitor e o povo brasileiro!”. Segue a íntegra do discurso:

 

O SR. PRESIDENTE (Henrique Eduardo Alves) – Deputado Luiz Carlos Hauly, com a palavra, como Líder.
O SR. LUIZ CARLOS HAULY (PSDB-PR. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, em nome da Liderança do PSDB, venho a esta Casa constatar, denunciar as manobras contábeis diversionistas, esbanjadoras de um Governo que não controla as contas públicas, nãocontrola a economia, não controla a inflação e manipula os dados. 
Chegando ao final do ano, vendo que a sua contabilidade criativa não tem limite, o PSDB entende que esse Governo está à deriva como um navio em alto mar em meio a uma tempestade provocada pelo próprio Governo, pela sua incúria, pela sua incapacidade.
Pede o Governo, numa mensagem encaminhada ao Congresso Nacional, através de um Projeto de Lei, alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias para elaboração da Lei Orçamentária de 2014. Pretende S.Exa. a Presidente Dilma reduzir do montante do superávit primário… Não estou falando de superávit nominal, que o Brasil não tem há décadas. Estou falando do superávit primário, que é o acordo que o Brasil tem perante a economia nacional e internacional para a estabilidade da moeda.

Pretende a Presidente Dilma e o PT a desoneração dos tributos gastos com incentivos fiscais e os relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento. Esses dois itens — um, a renúncia fiscal — somam neste ano 249 bilhões de reais; e o PAC, 67 bilhões. Já pode deduzir o PAC; agora, terão um crédito ilimitado para gastar todo o superávit primário, e ainda passar da conta.
Imagine se o superávit primário deste ano do Governo é de 116 bilhões: ele já pode deduzir 67 do PAC, e terá mais uma autorização, neste projeto de lei encaminhado pela Presidente Dilma, de 249 bilhões e 700 milhões, que são relativos à renúncia fiscal total que este País tem na sua contabilidade.
Este Governo colocou o Brasil em recessão, com o menor crescimento do PIB do mundo! Nenhum país do tamanho do Brasil, da sua economia, tem um crescimento tão pífio, de 0,3%!
Gosto muito de elogiar a China, e com razão. Ela, em meio aos problemas, reduziu o crescimento para 7,3% do PIB este ano. O nosso governinho, pífio: 0,3% do PIB. Como podem enganar tantos o tempo todo? Obra de João Santana, da criatividade na televisão, ludibriando, enganando o eleitor e o povo brasileiro!
Acredito que essa medida deve ter sido também gerada, produzida pelo marqueteiro João Santana. Economista sério não faria uma proposta da base do pilar da sustentação da estabilidade econômica, que é o superávit primário.
O Governo não quer economizar. O Governo quer gastar, quer gastar, e gasta muito e gasta mal. Não tem dinheiro na educação, não tem na saúde, não tem na segurança, não tem em área nenhuma. As obras do PAC, empacadas, pífias!
O Governo da Presidente Dilma e do PT é um fracasso, não consegue fazer o Brasil crescer e prosperar. Somente manobras na área da publicidade. Ah, como o Governo gasta em publicidade! Bilhões gastos em publicidade, ludibriando o povo brasileiro!
Ganhou a reeleição nessa base. Esta aqui a prova inconteste da incapacidade do Governo. Este Governo deveria ser imediatamente deposto, porque ele conspira contra o povo brasileiro. (Manifestações no plenário.)
Isso, se vocês concordam então com a incúria, com o déficit público, com a inflação, é porque vocês não amam o povo brasileiro, usurpam o povo brasileiro.
Esse Governo, Sr. Presidente, de trabalhista não tem nada. Ele é usurpador dos trabalhadores, paga juros de 11,25% para os rentistas e no Fundo de Garantia paga 3,5% para o trabalhador, da sua poupança, do seu patrimônio. Essa é a constatação. Cobra dos pobres a mais elevada carga tributária do mundo e da galáxia;53,9% de impostos cobra o Governo da Presidente Dilma e do PT dos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos. E quem diz é o IPEA, não é o Deputado Hauly nem o PSDB, éo instituto de pesquisa oficial chapa-branca do Governo, que esconde dados da população. Aliás, é contumaz o Governo esconder os dados ruins debaixo do tapete.

Compartilhe

27 ideias sobre “Hauly pede que o governo Dilma seja deposto

  1. ferreira

    Parabéns Deputado Luiz Carlos Hauly, o senhor tem a percepção da realidade e não está na Câmara Federal para tapar o sol com a peneira, bata muito mais neste desgoverno mentiroso de ptistas e cias, acredito que o “cidadão” brasileiro neste momento deseja que o senhor seja exemplo no Congresso Nacional.
    E mais, como Deputado paranaense e “pé vermelho” defenda o Brasil dos corruPTos e peça punição daqueles que macularam nossa querida Londrina nas manchetes nacionais.

  2. Tal qual o Fruet

    A coisa do novo governo velho está ficando triste.
    Dona Dilma não tem capacidade de ir ao Pronatec para se firmar como Presidente e a coisa vai degringolando, tal qual o FRUET como prefeito.

  3. Zangado

    No Brasil, do analfabetismo político crônico e fomentado pelo aparelho estatal e pelos empreendedores que mamam nas tetas do governo e dos superfaturamentos, os “depostos” já existem e são os mesmos faz tempo – só mudam de posto !
    Bravo Hauly!
    Fomos do lularápio à dilmentira, e agora que nos espera?

  4. paulo cesar

    parabens guerreiro, até que enfim as pessoas do bem e de tribuna começam a contar a verdade desse governo incapaz

  5. juca

    E ainda vem mais por aí. Vamos ter surpresas no próximo ano, a coisa vai ficar pior ainda. O que o Governo está fazendo é transformar o Brasil numa liderança de republiquetas padrão Caribe . Enquanto outros paóse se credenciam em gerar desenvolvimento , investem para proporcionar riquezas, aqui há uma queda da indústria e do emprego. O governo joga areia nos olhos do povo da mesma maneira que fez na campanha e além deste golpe nas contas públicas teremos outras duas prioridades do PT. Uma é a reforma política, como eles querem, outra, são os tais conselhos populares e depois o controle social da mídia. Após tudo isso é jó enterrar pois o algodão no nariz da população já puseram.

  6. Sergio Silvestre

    Perai,se serve esse discurso para a presidente,posso emprestar ele para o governo do estado que ele era secretario das finanças?
    Se não fosse Copel e Sanepar já teríamos no ano passado quebrado e até o funcionalismo ficar sem receber.
    O Hauly,tem que combinar com os Russos,e eles disseram não,virou golpista,aquela sua arrogancia é de ditador,fascista ou o que.
    Tem que explicar de como ficou milionário com politica,ganhou na sena?
    Venha dar golpe o turco,já não chega o tanto de sobrenomes envolvidos em esquemas,olha que vai chegar onde vocês não querem hein,depõem a Dilma logo senão tem gente de voces que vão para as penitenciarias também.

  7. Haften Hafad

    Viva o Hauly!
    Graças a ele, nós, servidores da Fazenda ganhamos a nossa fortuninha mensal…e abaixo os limites constitucionais!

  8. Haften Hafad

    Só lamento o comentário. Porque de “contabilidade criativa” aqui no Paraná nós entendemos MUITO e fomos bem instruídos.

  9. Sergio Silvestre

    hiiiiiiiii Mais um autoritário,vamos nos calar,somos chatos em dizer verdades !!!!!!!!!!!!

  10. Paulo Lacerda

    O Hauly tem que explicar como ele conseguiu quebrar o Estado pela segunda vez. Quando foi secretario da fazenda do Alvaro Dias arrebentou as finanças e sobrou para o Heron Arzua agora estorou tudo e está lá o Sebastiane se rachando pra consertar o que a incompetência do Hauly fez com o nosso Estado. E agora ele vem fazer discurso (que é só o que ele faz) em cima do governo federal. Para de enganar! Quem não te conhece que te compre! O Silvestre tem razão, aqui na região muita gente já sabe quem na verdade é o Hauly. Por isso ele vem perdendo terreno na política e gastando cada vez mais nas suas campanhas.

  11. Como é que é?

    O Silvestre foi criado por um Janene em Londrina.
    Séculos de experiência em roubar caravanas.
    Até dos fenícios no deserto.

  12. Sergio Silvestre

    Se eu fosse criado pelo Janene não estaria aqui sentando o pau nu Hauly e sim lha lambendo as botas.
    Esse anonimo ai deve ser algum desafeto meu,talvez um sujeito que tem um blog aqui em Londrina e é comissionado do Beto Richa.
    O cara é tão paranoico que não posta comentário meu e ainda briga com alguém que é de esquerda.
    Foi dedo duro da ditadura militar e agora posa de democrata,tranqueira.

  13. Tentei mas não deu?

    Paulo Lacerda e o Silvestre são o mesmo Abdelkarim Jannani? Os de sempre da política de Londrina?
    Vai ter lava jato lá.
    Aliás – o vereador Jamil Janene foi dono de LAVA JATO em Londrina.
    tudo a ver

  14. toledo

    Silvestre, a situação aqui esta pantanosa. Encheu de direitistas encantados com o Boy do Caribe, Alvaro Botox e o Boy do Aeroporto de Claudio. O que aliviou foi o Leandro que esta nos States gastando o trezimo. Eta país ruim esse do PT.

  15. juca

    É melhor os londrinenses que estão se quebrando aqui no blog, se entendam, façam uma “festinha” daquelas no Clube do Lago, dos tempos que a empresa aérea Real ( lembram do corcundinha da Real), trazia “moças” de BH e SP para animaras festas que eram regadas com a grana da colheita do café. Assom, quem sabe a paz volte a reinar nos cantos de Londrina.

  16. Edson

    Deputado, acredito q esse governo já está fracassado a muito tempo, mas espero q o senhor seja um politico de vocação, dizendo o q realmente sua indugnação almeija, e não sonhando em estar no lugar dela pra fazer o mesmo. Digo isso por que sou goiano e tinha o senador Demostenes Torres como um exemplo solido de cinseridade na politica e nós todos sabemos como terminol.

  17. toledo

    Zé, da onde seu leitor foi buscar esse post. O Piá de Prédio não tinha feito essa cagada de inicio de ano. Ninguem merece ouvir esse Hauly falando essas merdas. Mas sendo da mesma turma, que sigam as cagadas.

  18. Sergio Silvestre

    Essa postagem é do tempo que o Leandro e o Juquinha faziam dupla caipira,o leitor ai em cima tá meio que confuso,s com c,acho que ele tomou uma dose dupla de TERMINÓL.

  19. Lisandra L Lourdes

    Este tal petista Sergio Silvestre deveria ser conduzido para as visitas íntimas aos amigos PeTistas do PeTrolão ali na Vila Santa Cândida ou na Papuda em Brasília.
    Vai puxar um lá pertinho do Pizzolatto, doutor Silvestre Janene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.