6:55Alerta para Copa América

Do correspondente em Brasília

Curitiba tem que se agilizar e organizar-se para ser uma das sedes da Copa América 2019, já que o Brasil abriu mão ao Chile para sediar em 2015. As cidades não foram escolhidas ainda, mas é hora de começar a trabalhar para ser uma delas. As seleções já definidas são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e mais 2 seleções convidadas da CONCACAF como Panamá, México, Costa Rica, Guatemala, Honduras ou El Salvador, que já foram à Copa do Mundo ou classificaram-se e bem nas eliminatórias da Copa. Eles comporão 3 grupos de 4 seleções que disputarão a Copa América.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Alerta para Copa América

  1. toledo

    Não vai ser possível mais ter Copa América na Arena Condor. Devido a inúmeros compromissos assumidos, com pastores e igrejas, casamentos comunitários, lutas de MMA, shows do Lobão ( são 6 por ano, com contrato já fechado para os próximos 5 anos), shows sertanejos, só será possível utilizar o Janguitão Malucelli para jogos de futebol.

  2. Como é que é?

    Já perdemos uma subsede da Olimpíada de 2016 em Futebol.

    Quem foi Copa das Confederações teria a primazia de não ser de novo na Olimpíada: pois seria Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada.

    Curitiba preenchia o pré requisito e só a ex vereadora Maria Goretti (PSDB) tocou no assunto em 2012 na Câmara de Vereadores.
    http://entrandonojogo.com.br/rio-2016-curitiba-nas-eliminatorias/
    “…
    De acordo com a própria vereadora, em entrevista ao Entrando no Jogo, a capital é importante no cenário nacional e merece receber algumas partidas. “Curitiba já não foi contemplada com a Copa das Confederações. São Paulo e Belo Horizonte estão na lista dos Jogos Olímpicos e nenhuma cidade do sul faz parte”, afirma Maria. “Como é que nós vamos sediar a Copa de 2014 e não podemos receber as Olimpíadas? Fizemos grandes investimentos, importantes para a cidade, para a Arena”, questiona a vereadora. “Nós temos estrutura, então por que não?”, completa.
    O fato das cidades do sul não integrarem a lista nem da Copa das Confederações e nem a provável (quase certa) lista da fase preliminar dos Jogos Olímpicos coloca um ponto de interrogação quanto à real relevância dessas capitais para o cenário político-econômico do país. E mais: aumenta a dúvida em relação ao valor do futebol local em âmbito nacional.
    Mesmo que haja investimento pesado em reestruturação urbana para receber três ou quatro jogos do Mundial de 2014, é improvável que existam mudanças na organização para promover Curitiba nas Olimpíadas de 2016. O esforço, para quem gosta e acompanha futebol, é válido; a eficácia é incerta. Vamos aguardar, enquanto esperamos que a Arena fique pronta (pelo menos) para 2014. …”

    Que tal trabalharem? Com a palavra Fruet, e equipe.

  3. Zé Beto Autor do post

    Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

  4. Faltou o EUA

    E avisando – os Estados Unidos vão sediar em 2016 o centenário da Copa América e em 2019, além das citadas na CONCACAF, os EUA poderão estar na lista da Copa no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.