8:21Ao Mauricio de Sá Ferrante

Que provação é essa que temos de passar em vida? Que teste misterioso é esse que se impõe sem a gente pedir? De repente nos tiram um pedaço da alma, uma flor do nosso jardim, um amor acalentado desde antes, durante e para sempre. Somos escolhidos para sentir a dor mais profunda que um ser humano pode sentir? Por que eu? Todas as pessoas que sabem o que é ser humano um dia, assim, sem nada pensado, já se depararam com a possibilidade deste momento – e pediram para não passar por isso, imploraram para o Deus dela, seja ele qual for, talvez melhor traduzido na expressão “Poder Superior”, enfim, pediram para que não vissem os filhos partirem antes. Porque eles somos nós, e nós, dentro das nossas limitadas possibilidades, tentamos de toda maneira aprender para que, no mínimo, eles sofram menos na caminhada da vida. Não há nada mais importante que esse amor, embora muitos, infelizmente, não conseguem se abrir para isso. Não conhecia a menina que foi embora e levou um pedaço do Mauricio. Minha convivência com ele, aliás, é de encontros esporádicos, em casas de amigos comuns. Mas conheço este guri – se é que me entendem. E gosto, porque é do bem e imagino o quanto está sofrendo. No início da madrugada de hoje dei-lhe um abraço e um beijo, como é nosso costume. Não falei nada. Ele sabe o que tentei passar no meu silêncio. A provação, o teste, o mistério, tudo isso vai reforçar a força que ele tem. Mesmo porque, mais do que nunca, agora ela, sua Monica Luiza Graça De Ferrante, é sempre será ele nessa terra dos homens.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ao Mauricio de Sá Ferrante

  1. mauricio de ferrante

    hoje considerando-me um dos integrantes do grupo dos resilientes tomei a iniciativa de ler novamente e com os novos olhos que Deus me deu, essa sua gentil e querida manifestação de carinho e de apoio. acredito que pelo estado emocional a qual me encontrava cometi a indelicadeza de não te agradecer mas, como muito bem disseste no texto, o meu silêncio falou o que o meu coração sentiu e sente por pessoas como você. Não é preciso convivência frequente com algumas pessoas ( por sinal , bem poucas) para se ter o verdadeiro sentimento do grupo do positivo que é composto por ingredientes como gostar, carinho. respeito, consideração, admiração e etc.
    Bem, tudo isso para tentar me desculpar pela minha indelicadeza mas, no fundo mesmo, o que eu gostaria de te dizer, mesmo que tardiamente, OBRIGADO AMIGO ZÉ BETO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.