7:25Os 11,1 milhões de funcionários públicos do Brasil

O Brasil tem 11,1 milhões de funcionários públicos, ou seja, um em cada dez brasileiros em idade de trabalhar está empregado em algum governo. Segundo reportagem publicada no início do mês na revista Época, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou em 2013 que este número é limitado em comparação aos países-membros da entidade, que engloba as mais nações desenvolvidas no mundo. Mas revela também que é o mais caro. Juntando lé com cré, chegou-se à conclusão que o problema brasileiro nessa área não é a quantidade de funcionários, mas o da qualidade deles e do serviço que prestam. 

http://epoca.globo.com/ideias/noticia/2014/10/brasil-gasta-demais-com-bfuncionarios-publicosb.html

 

 

Compartilhe

3 ideias sobre “Os 11,1 milhões de funcionários públicos do Brasil

  1. César Soares

    Por acaso alguém sabe quantos funcionários do Estado do Paraná ganham mais que os Secretários de Estado?
    Meu povo…tem uma turminha!

  2. Vinhoski

    Sim, tem muito barnabé ganhando desde cedinho na carreira pública muito mais que engenheiro da Samsung ou da Intel. Mas isto não justifica o baixo desempenho dos serviços públicos que desempenhamos.

    O fato de ter um funcionário do meu lado que ganha $ 28.000,00 e eu uns reais, não serve de motivação para o péssimo serviço que presto à comunidade.

    Há uma conveniência velada entre todos nós, de que assim sempre foi e assim sempre será, pois é mais fácil discutir o salário de um ou outro marajá (ou classe deles) do que revisar o porque estamos gastando tanto para receber tão pouco… dentro de um sistema para lá de pervertido…

  3. Professor Xavier

    E porque chegamos a esta situação? Simples, porque todo chefe de Executivo não economiza o dinheiro alheio, ou seja, nosso. Mas esta situação é fácil de se resolver, é só por na rua todo servidor não concursado, acabar com esta excrescência dos Cargos Comissionados, mas quem é que tem coragem de fazer isto? Além de perder o amigo perde o voto dele também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.