10:01O caixa e o aperto geral

Do Goela de Ouro

Em alto e bom som o superintendente da Secretaria Municipal das Finanças José Carlos Marucci afirmou para diretores da prefeitura que o caixa esta apertado e que a prioridade é pagar salários e 13º salário, restando aos fornecedores que não receberam e que irão continuar prestando serviços  aguardar o pagamento para fevereiro, quando o orçamento de 2015 será aberto. O Secretário Municipal do Planejamento, Fabio Doria Scatolin, já havia feito uma análise sobre as dificuldades que a queda de arrecadação iria causar para todos os municípios e Estados para o fechamento do ano, em recente reunião com diretores de empresas. A grita, obviamente, é geral. Empresários de serviços terceirizados da prefeitura dizem que também têm que pagar empregados, décimo terceiro, férias, etc.

Compartilhe

7 ideias sobre “O caixa e o aperto geral

  1. Estatística

    Tivesse eu uma empresa nunca seria fornecedor para o poder público. Já é mais que sabido que todo final de ano é a mesma coisa: fornecedores ficam sem receber, bem na hora do maior aperto.

  2. Mito

    Engraçado… todo ano, em todas as esferas de poder, é a mesma coisa… Não tem dinheiro para pessoal, não tem dinheiro para fornecedores, não tem dinheiro pra nada… Mas os grandes fornecedores, que coincidentemente, também são os grandes financiadores eleitorais, continuam ali, rondando a carniça, segurando o osso; não arredam o pé da cozinha.
    Pode-se concluir, sem muito esforço, que o que falta não é dinheiro. Falta planejamento, competência e, mais que isso, vergonha-na-cara. Qualquer síndico de prédio, bem intencionado, sabe exatamente o que precisa ser feito e de que recursos dispõe. Mutatis mutandi, assim deveriam ser nossos governantes. Eles sabem que as necessidades são infinitas e os recursos são escassos, com planejamento e uma boa dose de seriedade e responsabilidade, seria possível levar a administração do grande prédio com eficiência…

  3. Bernardo

    O Fruet está mal de crédito e das pernas. Está brigado com o Beto, enterrou a Gleisi e a Dilma em Curitiba como tucano algum jamais conseguiu. Vai ter que se virar com a arrecadação municipal e com auxiliares ineptos. Prevejo um fim triste.

  4. juca

    Que eu me lembre a Prefeitura desde 1963, no século passado não ficava em situação parecida, foi quando o então Prefeito Ivo Arzua botou as finanças da Prefeitura em dia, de lá para cá não se falava tanto em atrasos a fornecedores e principalmente nunca atrasou o salário de funcionários. O que anda acontecendo com a Prefeitura?

  5. geraldo luz

    E a irmã do Fruet, a melhor secretária da fazenda do mundo, o que tem a dizer sobre isso?

  6. Wagner

    O prefeito deveria seguir o exemplo da presidenta e culpar os outros pela má administração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.