7:19Você viu o debate?

A pergunta mais ouvida no dia seguinte ao debate entre os presidenciáveis é: “Você viu o debate?”. Não para se trocar impressões sobre os candidatos, mas para se saber como foi, porque ninguém aguenta mais tal tipo de confronto que, resumindo, não esclarece nada, apenas o grau de virulência dos adversários ou, para ser “otimista”, revela por quem nosso país é comandado ou vai ser. Para quem não viu o debate ontem, segue um resumo do jornalista Nelson de Sá, da Folha de S.Paulo:

… Propostas e números foram amontoados por ambos os candidatos até o fim, evidenciando o esforço para não falar mais da irmã ou do irmão, do “alcoolizado” ou da leviana”, palavras agora evitadas, mas também afundando a conversa no tédio.

Aliás, propostas, números e tecnicalidades que não se traduziram em aprofundamento dos temas, mantidas na superficialidade das frases feitas publicitárias.

Compartilhe

3 ideias sobre “Você viu o debate?

  1. sergio silvestre

    O Aécio é CÍNICO, e o tipo de sujeito até por sua vida desgarrada dos padrões de uma mocidade sadia,com rios de dinheiro para gastar,parece que olha tudo como se fosse escória.
    Quanto a ser presidente da republica não muda muito,por que vai se juntar a tudo que é ruim e vai ser mais um curva de rio para se juntar aos Sarneys ,collors fhc ETC.

  2. leandro

    Debate já é ruim, no Brasil é ainda pior, com a Dilma eu sinto dizer mas é impossível debate, não porque ela é fera, é impossível por alguns motivos: Ela sai do assunto toda hora até em perguntas que faz. Ela não tem um raciocínio lógico e linear, divaga por outros caminhos tanto da pergunta que faz e principalmente quando é questionada (estilo Maluf). Gagueja, pragueja e troca a todo momento o foco do assunto. Fica raivosa quando fazem perguntas sobre seu governo, sobre a PTrobrás e quando os mediadores alertam do tempo encerrado, vide no SBT após a “crise de hipotensão” Mandrake, quando a reporte avisou que ela já tinha o seu tempo encerrado disse sem demonstrar qualquer problema de saúde ” se é assim que você quer, assim será”. Postura prepotente.
    Se coloca sempre como a dona da verdade em todos assuntos e dificulta a gente entende o que ela quer dizer. Sem pauta e sem temas previamente preparados ela é um desastre a língua e leitura. Não aplica nenhuma regra gramatical e principalmente a concordância verbal, o que deve ser pela convivência com o Lula que por sinal é bem melhor que Dilma no modo de falar. O Aécio também não melhora muito, mas ela como PRESIDANTA deveria manter no mínimo a altives do cargo e não apresentar soberba nem prepotência. Por fim o que me faz não aceitar o PT não são sua ideias nem seu programas, mas sim seus membros e suas posturas quer governando como sempre se achando os melhores dos melhores, raros são os partidários que aceitam qualquer crítica ou até mesmo observações em tudo que pregam, o que isso me faz e me leva com a certeza de que este modo de ser do Partido do Trabalhadores não configura um partido, não se caracteriza ideologicamente como foi fundado e sim como uma verdadeira SEITA.. Portanto mais um debate, mais uma tortura para telespectadores é dose. O melhor seria dividir o tempo total do debate e cada qual faria suas verdadeiras propostas ou então abrir a caixa de ferramentas para que o debate possa ser de baixo nível mesmo com xingamentos pessoais diretos, colaterais, de vivos e mortos, com palavrões, xingar a mãe e no final se atracarem na porrada. Neste ultimo caso, depois da porrada que a Dilma deu na bancada logo no inicio do debate ontem, com certeza o Aécio iria a nocaute, ´pois já que não se aproveita nada com esses debates pelo menos seria mais divertido.

  3. leandro

    Interessante, quem está junto com Collor , Sarney e os ETC Hoje que o Collor apóia no Congresso, em Alagoas, quem está junto com o Renan, Jader Barbalho ? Parece que sempre o pessoal fissurado no PT esquece de olhar para o seu próprio rabo e que tem muito telhado de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.