17:34Isto é Paraná!

Da coluna Brasil Confidencial, do jornalista Eumano Silva, na revista IstoÉ

Focos do antipetismo  

Antes do debate da Band, na terça-feira 14, integrantes da campanha de Dilma Rousseff estavam assustados com o crescimento do antipetismo País afora. O senador Jorge Viana (AC) mostrava-se particularmente preocupado com esse sentimento em São Paulo, no DF e no Paraná.

Aposta

Em tempo de especulações sobre o próximo governo, fala-se que o deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) será o ministro da Agricultura caso o tucano Aécio Neves seja eleito presidente. Se confirmadas essas hipóteses, chegará ao fim o longo domínio do PMDB na pasta preferida pelo agronegócio.

O caminho da salvação

Pessoas do meio jurídico atentas ao caso do deputado André Vargas (PR) acreditam que exista uma manobra em curso para salvar a pele do parlamentar e, ao mesmo tempo, proporcionar um discurso político aos petistas. Se o PT for vitorioso no TSE na ação em que pede o mandato do deputado, o partido poderá alardear que patrocinou a punição. Mesmo que isso aconteça, Vargas tem a chance de manter os direitos políticos, caso seja esse o entendimento do tribunal. Para se livrar da cassação no Conselho de Ética, basta que o deputado consiga empurrar a decisão para o ano que vem, quando não terá mais mandato.

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Isto é Paraná!

  1. leandro

    De acordo com o vidente Silvestre, concorrente do Carlinhos vidente, tudo isso que se fala por aí e inclusive essa notícia é mentira, aliás quando ele olha no espelho diz: ” sou uma mentira “

  2. sergio silvestre

    Não cara,eu concordo com voce,aqui em Londrina é piór que Curitiba com direito a advogado reaça partir para ignorancia no FACE e dizer que vai tomar providencias por que postei um video contra o Aécio que ele não gostou,mas isso nem dei bola ,tudo bem.
    Agora a parte seria da coisa é que os formadores de opinião e a própria imprensa ainda não desconfiou que o Brasil está indo por um caminho perigoso onde está virando duas facções de eleitores,que estão se odiando e partindo para agressões e isso pode gerar uma convulsão social ganhando um ou outro.
    Esta na hora de dar um basta nessa guerra entre irmãos de raça a ponto se continuar essa guerra de bastidores,de vez desse Pais seguir ou ter mudança,vamos naufragar tudo.
    Vemos um corpo mole nos empresários que sobem indiscriminadamente os preços,o capital financeiro esfregando as mãos e entrando de cabeça na campanha da oposição e as redes de comunicações torcendo para o quanto pior melhor para seu candidato.
    Minha posição é definitiva todos sabem,mas se ganhar Pedro Ou Paulo,para mim a diferença seria eu ter que tirar mais ferias e desempregar mais gente,pois tenho renda para viver dignamente,mas todo cidadão que constrói o mundo ele opina sobre ele com aqueles que são postos para dirigir.
    Por isso como cidadão livre e democrático fico com medo dos homens que podem matar um Cristo de novo.

  3. jar

    Tem um assíduo frequentador deste blog que afirma em matéria recente que tudo é uma MENTIRA, notícias contra o PT, PESQUISAS e outros fatos.
    Muito bem esse comportamento é próprio do mundo PETISTA, já lá no mensação afirmavam que tudo era ficção, mentiras e deu no que deu e todos sabemos, gente presa na Papuda.
    Atualmente explodiu o caso da PETROBRÁS, o pessoal do PT e em especial até a semana passada a PRESIDANTA Dilma nunca aceitou e sempre negou o fato, pois explodiu em cheio no colo dela , do Lila e do PT e seus aliados.
    Pois bem todos afirmavam que tudo não passava de uma manobra da oposição e uma exploração em véspera de eleições. Até poderia ser, aqui no Paraná tivemos o famoso caso do FERREIRUNHA lembram.
    Bem antes do ultimo debate saiu a notícia de que havia na “delação premiada” a citação de que um ex senador do PSDB também havia recebido R$10 milhões de reais para alguma finalidade, pois bem se é verdade então que se diga e que se fale tudo sobe o caso.
    Então vamos raciocinar: até esta notícia do envolvimento do PSDB a Dilma batia o pé e airmava que era exploração eleitoreira.
    Agora e hoje numa entrevista em Brasília ela disse: ” Vou fazer tudo aquilo que eu possa para recuperar o dinheiro se houve desvios”… Corrigiu em ato contínuo , dizendo .. ” se houve não porque houve…”
    Então de uma hora para outra a PRESIDANTA admite ter havido corrupção na PTROBRÁS, não tem sequer a inteligência de falar isso, pois até não ter ninguém da oposição citado pelo Paulinho Roberto Costa nem Pelo Alberto Yussef, delatores junto a Justiça Federal falar na PTROBRÁS era proibido, estranha a posição da PRESIDANTA não?
    Bem assim como agora ela Dilma acredita no caso da PTROBRÁS o jogo é igual sem desmentidos e desvios, para nós aqui do Paraná devemos esperar a solução do André Vargas se é que não vão dar um jeitinho .
    Disso tudo podemos tirar uma conclusão, Dilma mente, é oportunista, teve escola da forma de ser assim com o LULA e pior transferiu essa escola para alguns brasileiros, sendo que muitos com isso estão sendo totalmente enganados.

  4. lendro

    Primeiro o Zé Beto me comunicou que um outro Silvestre falou contra tudo que até então você vem falando, mas o Zé Beto disse que “este Silvestre não é aquele”. Menos mal, mas não entendo que se um ou outro ganhar a você nada importa pois pode viver tranquilamente, só haverá mis desempregados. Não precisa você despedir ninguém o Aécio sendo Presidente com certeza você poderá continuar com seus serviços de restauração em igrejas sem nenhum propblem.

  5. Sérgio Andrino

    sergio silvestre, continue apoiando a Dilma como você sempre apoiou que você dá uma “sorte”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.