7:24TSE julga expulsão de André Vargas do PT

Da revista Época, na coluna de Felipe Patury, com informações de Leonel Rocha

Apesar de ter se desligado do PT logo após ser descoberto suas ligações comerciais e de amizade com o doleiro Alberto Youssef, o Tribunal Superior Eleitoral vai julgar nesta quinta-feira o pedido da direção petista para a expulsão do deputado André Vargas da legenda. Vargas ainda é deputado e se o pedido do PT for aceito, ele perderá o mandato que vai até o dia primeiro de fevereiro e ficará inelegível por oito anos. Vargas era primeiro vice presidente da Câmara quando foi flagrado com relações pouco republicanas com Youssef, renunciou ao posto e se desfiliou do PT e manteve o mandato. O PT alega que Vargas deixou o partido sem motivação prevista em lei.

Compartilhe

Uma ideia sobre “TSE julga expulsão de André Vargas do PT

  1. Tentei mas não deu?

    http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/09/tse-retira-de-pauta-julgamento-de-andre-vargas.html

    Por falta de quorum ideal com a ausência dos ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral retirou de pauta o processo em que o PT, seu ex-partido, pede a perda de mandato do deputado André Vargas (sem partido), envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso acusado de lavagem de dinheiro e corrupção, crimes investigados pela PF e pelo Ministério Público na Operação Lava Jato. A PF flagrou Vargas intermediando negócios no ministério da Saúde em favor do doleiro. Vargas, que é do Paraná, também ganhou de presente uma viagem de jatinho com a família para férias no Nordeste. O parlamentar nega as acusações, mas o PT quer a cassação do seu mandato. Ainda não se sabe as razões nem quem solicitou a retirada do processo da pauta. Com a saída de Vargas do PT após a descoberta da sua relação com Youssef, o deputado não pode se inscrever para concorrer novamente nestas eleições.Um novo julgamento deve acntecer na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.