6:59Ibope: Beto Richa, 44%; Requião, 28%; Gleisi Hoffmann, 14%

Do G1

No Paraná, Beto Richa tem 44%, Requião, 28%, e Gleisi, 14%, diz Ibope

Instituto entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (4) aponta Beto Richa (PSDB) com 44% das intenções de voto para o governo do Paraná, seguido de Requião (PMDB), com 28%, Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, e Ogier Buchi (PRP), com 1%. Os outros quatro candidatos somados não chegam a 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Beto Richa e Requião, Richa aparece com 51%, e Requião, com 35%.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Esta é a segunda pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 25 de agosto, Beto Richa tinha 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos permaneceu em 7%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se passou de 8% para 5%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Beto Richa (PSDB): 44% das intenções de voto
Requião (PMDB): 28%
Gleisi Hoffmann (PT):14%
Ogier Buchi (PRP): 1%
Bernardo Pilotto (PSOL): 0%*
Geonisio Marinho (PRTB): 0%*
Rodrigo Tomazini (PSTU): 0%*
Tulio Bandeira (PTC): 0%*
Branco/nulo: 5%
Não sabe/não respondeu: 7%
* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 3 de setembro. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 58 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00523/2014.

Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
– Beto Richa: 51%
– Requião: 35%
– Branco/nulo: 8%
– Não sabe/não respondeu: 6%

– Beto Richa: 56%
– Gleisi Hoffmann: 28%
– Branco/nulo: 9%
– Não sabe/não respondeu: 7%

– Requião: 47%
– Gleisi Hoffmann: 31%
– Branco/nulo: 14%
– Não sabe/não respondeu: 8%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

– Requião: 22%
– Gleisi Hoffmann: 21%
– Beto Richa: 15%
– Tulio Bandeira: 14%
– Bernardo Pilotto: 9%
– Geonisio Marinho: 9%
– Rodrigo Tomazini: 9%
– Ogier Buchi: 8%
– Poderia votar em todos: 6%
– Não sabe ou não respondeu: 23%

 

Compartilhe

3 ideias sobre “Ibope: Beto Richa, 44%; Requião, 28%; Gleisi Hoffmann, 14%

  1. sergio silvestre

    Viram como o Ibope é espirituoso,o Requião subiu dois pontos,o Frankentein(buck)ganhou um ponto,e o Richa não poderia cair é claro por que senão o Ibope perde o contrato.
    Vamos então dar mais um pontinho pra ele.
    No segundo turno a coisa é mais interessante ainda,ligaram para o Montenegro e disseram,a coisa tá apertada,pau a pau.Então dividem os votos da Gleise meio a meio e fica como está e somem com os votos dos nanicos.
    O Requião nem está atrás destas pesquisas que da mais animo a militância,e o Beto está dando um tiro no pé quando também quis surfar nas pesquisas seu candidato a prefeito e deu com os burros nagua.

  2. leandro

    Tem uma oferta no “alô negócios” e “mercado livre” que diz: Doa-se diversas bais para cavalos e vários equipamentos. Também temos alguns pacotes de ração equina” OBS. A validade da ração vence em 5 dias. Também Temos a0 kg de mamona que poderão ser aproveitadas uma vez que o consumidor do fruto não utilizará mais o produto, incluímos como brinde uma bengala com poucos dias de uso. Telefone 015-1515.1515 no horário eleitoral.

  3. Professor Xavier

    Que coisa hein gente, Pinoquão subiu um por cento e até a rejeição dele diminui. Pena que a eleição é quase amanhã, se fosse em janeiro ou fevereiro talvez o cara conseguisse chegar perto do Beto. Feia na foto está a princesinha, a moça não consegue convencer nem os beneficiários do BF aqui na província. Mas o que realmente me entristece é que este bando de come e dorme que o Beto empregou não está fazendo força nenhuma, senão eu não precisaria voltar às urnas novamente. Já ia me esquecendo, a Marina vai levar o jogo para o segundo tempo, aí eu vou precisar votar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.