7:48PARA NÃO ESQUECER

revistatvcélio

Capa da revista TV Programas, editada em Curitiba, e que tinha como redator, diagramador e revisor nosso colaborador e mestre Célio Heitor Guimarães. A circulação, semanal, era dirigida e a publicação chegou a 25 mil exemplares. Na edição acima, de fevereiro de 1966, o saudoso e grande ator Sérgio Cardoso aparece interpretando seu personagem Dr. Valcourt, da novela O Preço de uma Vida, da TV Tupi. A revista, segundo o editor, durou alguns anos.

Compartilhe

3 ideias sobre “PARA NÃO ESQUECER

  1. Célio Heitor Guimarães

    Já que o grande ZB teve a gentileza de tocar na nossa “Pequena Notável”, seja-me permitido acrescentar alguns dados: a revista foi uma criação de Luiz Renato Ribas e Rubens Hoffmann, que a dirigiam. Eu escrevia, revisava os textos, diagramava e depois lambia a cria. A revisão do vernáculo era feita pelo competente paraibano João Batista Dias. Da circulação cuidava o caprichoso Rub Marcondes Baptista. Foi um bruto sucesso nos anos 60/80, presente em todos os lares de Curitiba e arredores (incluindo Joinville, Londrina e Maringá). E deu abrigo para muita gente que viria a se tornar célebre nas letrinhas, arte e fotografia: Aramis Millarch, Jamil Snege, Aroldo Murá, Dino Almeida, Paulo Marins, Eurico Schwinden, Enéas Faria, Luiz Carlos Zanoni, Vinícius Coelho, Marcus Aurélio de Castro, Hermes Astor Soethe, J. Kalkbrenner Filho, Helmeth Wagner, Álvaro Borges, Rogério Borges, Álvaro Borges Filho, Valdir Silva, Douglas Maravalhas, Diniz Bonni Lauri, J. Pedro Correia, William Sade, Tônio Luna, Rosirene Gemael, Euclydes Cardoso, Hamilton Faria, entre outros. Sabem o maluquete do Inri Cristo, aquele que hoje anda por Brasília seguido de suas “discípulas”? Também esteve na TV-P. Fazia o horóscopo e se assinava, então, Yuri de Nostradamus.

  2. toledo

    Zé, na minha casa, recebíamos a TV. Programas. Em Curitiba, eram dois canais, o 06 ( associados) e 12 ( local). Depois surgiu a TV Iguaçu ( Paulo Pimentel) que começou a transmitir a Rede Globo. E o Bamerindus e Coxa já andavam numa boa, já os Poodles, daquele jeitinho.

  3. jose roberto jacomel

    excelente , quero saber se é possível conseguir alguns exemplares desta revista ( tv programas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.