7:23Relatos

Um curitibano que mora em Israel relatou em reportagem o estado de medo e tensão que vive por causa da guerra. É compreensível. Mas imagina-se o que seria o depoimento de algum brasileiro que estivesse residindo do outro lado da fronteira. Provavelmente retrataria a verdadeira dimensão do que é o horror da guerra, independente de outras questões.

 

Compartilhe

10 ideias sobre “Relatos

  1. antonio carlos

    O curitibano que vive sob a proteção do tal escudo antimíssil está apavorado, imagine-se o curitibano que vive no lugar onde este sistema não existe.

  2. sergio silvestre

    Antes eu pensava que os israelenses defendiam seu pedaço de chão doados pelos palestinos.
    Hoje eu acho que eles estão dando o troco nos seus primos esmaleitas daquilo que sofrerão na Europa.
    E sua volúpia por capitais os faz atingir um povo que luta para ter seu Pais de volta ou parte dele.
    Os chamados terroristas do HAMAS são orfãos e pais que perderam toda sua familia e não tem outra coisa se não lutar.
    E seria simples acabar com a guerra,seria só os israelenses voltarem para o pedaço de terra que lhes foi doado,simples né.

  3. toledo

    Esse curitibano deve ter lojinha de joias, estou com pena dele. Acorda meu !!! Tá quanto o placar, 1300 x 30 ? Pega o Inter 2 e vem embora.

  4. leandro

    Lendo vários comentários e lendo jornais e declarações politicas de toda ordem, corrente ideológica bem como partidários e de pessoas que faem de direita e principalmente da chamada esquerda que tenho dito que se trata da esquerda burra e festiva, pois são do lado esquerdo quando é conveniente, mas vendo tudo isso posso imaginar muitos desses e principalmente desse que se dizem democratas, manifestarem um total inveja do povo de Isreael que transformou um deserto em oásis, uma nação sofrida e perseguida no mundo em uma forte economia em todos os sentidos e é obvio para defender seu território desde 1948 teve e tem que lutar contra forças que lá se encontram que são na realidade fieis como os que aqui se manifestam de forma anti semita. Vejam que eu já me manifestei em vário setores que toda guerra é coisa inaceitável, mas toda a ação terrorista também, toda forma considerada desproporcional é na realidade na dose em que se sentem aqueles que são atingidos por ações de sequestro, assassinato e terrorismo. Não se ve nenhuma ação de economia , na faixa de Gaza com os recurso oriundos de vários paíse inclusive o nosso, de vários cidadãos da mesma origem que e auxiliam o povo da Palestina. Não se ve o HAMAS falar de outra coisa se não o ataque e o terror . O mesmo pedaço de terra e com a topografia e solo que a Palestina tem Israel também tem. Algo deve acontecer que num dos lados há prosperidade e sustentabilidade e de outro não o que acontece, onde se aploca o recurso que é destinado para a Palestina.
    Compromisso firmado, e cumprido.

  5. sergio silvestre

    Quando os fortes oprimem os fracos,só a uma maneira de um pai vingar sua família aniquilada por bombas jogadas aleatoriamente a distancia.Com certeza ele se tornara um terrorista e dará sua vida também para a causa.
    Gostaria de saber do Leandro se morasse em GAZA e tivesse sua casa bombardeada por Israel e matasse sua esposa e filhos,qual seria sua reação?
    Com certeza alguma coisa ele faria,ou iria abraçar os carrascos de sua família e morar num KIBUT construído nas terras do seu povo.

  6. leandro

    Não vamos começar de novo. Mas gostaria de saber se três filhos do Sergio fossem sequestrados e mortos por fanáticos e terroristas e ainda os pais não pudessem ter os corpos de seus filhos qual seria a atitude. Passivamente recorreria ao Conselho de Segurança da ONU, ao Rabino, ao Xeique, ao líder do Hamas para que resolvesse o problema a julgassem os assassinos. O governo de Israel protege seus irmãos e seu povo do jeito que o atacante mereça receber, no caso além do fato inicial, rebe foguetes devolve com invasão e tecnologia apropriada para combater o terrorismo. Zé beto. Até o momento não me dirigi pessoalmente a ninguém sequer questionando os opiniões ou comentários, cumprindo o trato.

  7. Zé Beto Autor do post

    não vamos começar outra guerra aqui nos comentários, por favor. obrigado.

  8. Zé Beto Autor do post

    isso aí, leandro. não vamos começar uma outra guerra aqui, mesmo porque, não vou deixar. obrigado. abraço. saúde.

  9. sergio silvestre

    Quando um treinador cobra bem mais de um jogador,zela por sua forma física,é por que viu nele algo diferenciado.
    Assim quando alguém te critica é por que seu comentário visou alguma coisa diferente.
    Vou erguer do lado de cá de Gaza,bandeira branca para o Leandro,e mostrar meu lado brincalhão,mas meu lado sincero.Quando você está aprendendo ainda a escrever,você vai se familiarizando com os colegas e não sei se isso acontece com todo mundo,fica parecendo que eu conheço o Zé Beto ,Toledo,juca,Leandro e outros que comentam aqui no Blog como velhos amigos de infância.
    Tenho lá no CAF amigos virtuais em que nos reunimos num papo reto sobre politica e outros amigos que comungamos de ideias diferentes como Eloir Zaneti aqui de Curitiba e Naym Libos ,Hamilton Nassif em Londrina.
    Assim qualquer hora convido o Leandro para tomar um Chopp,ali na boca maldita e não convidaremos nem o Beto Richa,nem o Requião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.