16:33Ratinho é o artista que mais fatura na TV

Da coluna F5, de Ricardo Feltrin, na Folha.com

Esqueça Fausto Silva, esqueça Galvão Bueno, esqueça Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Fátima Bernardes ou qualquer outra estrela da TV. O maior faturamento entre artistas da TV brasileira é Carlos Roberto Massa, o popular Ratinho.

Sua imensa fortuna não vem apenas de salários e merchandisings que ele recebe no comando de seu programa no SBT, nada disso. Ratinho investiu muito bem seu dinheiro e hoje é um próspero fazendeiro, com dezenas de agro negócios, empresas de comunicação de TV e rádio, concessão de emissoras, além de licenciamento de marcas e gestão de grifes.

Caixa Forte

Sim, é verdade, em termos nominais Ratinho até ganha menos do que Fausto Silva, por exemplo. Mas Faustão é um “bon-vivant”, que prefere desfrutar e aproveitar sua fortuna ao lado da família. Também é muito generoso e sempre ajuda amigos em dificuldades. Já Ratinho tem fome por trabalhar e nunca para quieto. Está sempre procurando novos negócios, preocupado com a carreira política do filho, investe bastante em outros negócios no Paraná e, graças a esse espírito empreendedor, pode ser considerado um dos artistas que mais fatura no país. Estima-se que entre salários e pró labores Ratinho chegue a faturar até R$ 10 milhões mensais —o dobro de Fausto Silva.

Compartilhe

4 ideias sobre “Ratinho é o artista que mais fatura na TV

  1. toledo

    Mas a busanfa para a Lua ajudou. O Pimentel queria vender a Tv de qualquer maneira, por confusão familiar e o BIG CAMUNDONGO estava na boca de espera.
    Respeito pelo crescimento da Rede de Tv acho que ele merece mas para por aí, se não fica muito carregado as tintas.
    Acho sacanagem ele querer empurrar o MINI CAMUNDONGO como politico, mas no Brasil até o Aécio quer virar Presidente,o Piá de Prédio quer fazer o Filho Politico , o Pessuti e o Requião também e o Anibal embarcou mas deixou herança. Isso é uma merda.

  2. sergio silvestre

    Conheci um aqui em Londrina que até os setenta anos foi o maior mão de vaca e colecionava imoveis a cada rodada de alugueis que recebia.
    Veio a doença e ai ele foi perceber que com 80 anos não poderia mais usufruir da montanha de dinheiro que ganhou.
    Tenho uma renda que todo dia 29 recebo e poderia guardar a metade,mais outro tanto da minha esposa,e como cova não tem gaveta,gasto o que posso até o dia 29.ai entra outro que eu tenho de pensar mais um mes para gastar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.