8:07Mais orgia!

Amigo do blog, cansado de tanta orgia com o dinheiro público, entrou em parafuso e pediu preventivamente uma camisa de força ao ler a seguinte notícia:

Governo quer lei para pagar as viagens do conselheiros

Ministro teme que decreto seja revogado

O governo estuda fixar legalmente regras para o pagamento de passagens e diárias de integrantes de conselhos populares. A medida, segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), daria “base jurídica” para que esse tipo de financiamento continue sendo feito de “modo tranquilo”.

A implementação depende da manutenção do decreto da presidente Dilma Rousseff que vincula decisões de interesse social à opinião de conselhos e outras formas de participação popular. A oposição tenta derrubar o decreto no Congresso Nacional.

“Estamos trabalhando a possibilidade da criação de um fundo que financia a participação social, agora isso vai depender, naturalmente, do destino do decreto.”

Segundo o ministro, o fundo serviria para bancar passagem de conselheiros e a “infraestrutura mínima” desses grupos:”Hoje o governo federal já financia as conferências, as diárias dos conselheiros. Isso é normal. Aí você legaliza isso, dá base jurídica para que possa continuar de modo tranquilo”.

O risco de derrubada do decreto presidencial é concreto. Carvalho reconheceu que se o projeto que susta a medida lançada por Dilma no mês passado tivesse ido à votação na Câmara na terça-feira (15), o governo teria sofrido uma “fragorosa derrota”.

Compartilhe

3 ideias sobre “Mais orgia!

  1. leandro

    Me parece ter aí uma confissão que até agora o governo não praticava essa medida de pagar as tais passagens de modo legal. Então se não era legal é ilegal e como fica?

  2. antonio carlos

    No apagar das luzes do primeiro reinado a companheira presidanta se apressa, e com toda razão, para concretizar o sonho da implementação dos comissariados e seus sovietes. Sei que é coisa velha, lá do tempo da finada URRS, mas ainda existem saudosistas daqueles tempos. O fofoqueiro pé vermelho trata de se garantir, ele sabe que no segundo reinado ele não tem lugar, então que fique conselheiro ou comissário, com tanto que fique perto do Poder já está valendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.