16:18Homem de palavra!

Felipão deu entrevista um dia antes de perder por 3 a 0 para Holanda e afirmou que pretendia “dar uma pequena alegria aos brasileiros”. Falou e cumpriu: pediu demissão. (Mané Galo)

Compartilhe

2 ideias sobre “Homem de palavra!

  1. toledo

    Voce sabia , eu me lembr !!! Mas nenhum foi de 7×1

    O staff de Luiz Felipe Scolari não inclui a informação em seu currículo, mas ele já foi técnico do Coritiba. Treinou o time por três jogos em 1990 e perdeu os três. Depois da terceira derrota consecutiva – para o Juventude-RS – Felipão deixou o clube de maneira pitoresca. Segundo o presidente do Coxa na época, João Jacob Mehl, o então desconhecido treinador pegou carona no ônibus do time gaúcho e partiu para o Rio Grande sem dizer adeus nem pedir demissão. Através da sua assessoria de imprensa, Felipão confirmou a viagem com a delegação do Juventude, mas negou que tenha deixado o clube paranaense sem avisar.

    Às vésperas do encontro do atual treinador do Palmeiras para disputar a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, a história da saída súbita ainda é pouco conhecida. Aa experiência no clube nem mesmo é citada na lista de times que dirigiu, no site da assessoria de imprensa do treinador. Segundo João Jacob Mehl, Felipão ficou 20 dias trabalhando – e saiu sem pedir nenhum centavo.

    – Quando terminou o jogo, ele saiu do banco do Coritiba, atravessou o campo e foi direto onde estava o Juventude. Pensei: “Ele deve ter ido cumprimentar os jogadores e o técnico”. Mas, quando entrei no vestiário, o roupeiro me disse: “Não espere por ele. Já foi embora” – relembra o ex-dirigente.

    Depois de tantos anos, Mehl avalia que a saída de Felipão não foi descaso, mas a percepção de que não tinha como lidar com um Coritiba afundado em dificuldades. O clube havia caído para a Série B do Brasileiro, tinha jogadores pouco comprometidos, sofria para fechar a folha de pagamento e acumulava resultados negativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.