21:10Gleisi Hoffmann chama Beto Richa de cínico e diz que ele é o responsável pelo aumento da conta de luz

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann:

A verdade sobre o aumento da Copel

Preocupada com as inverdades sobre o aumento da energia que estão sendo divulgadas pelo governador do Paraná, em nome da verdade e da transparência, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) vem a público solicitar a atenção dos paranaenses para os seguintes pontos:

1) a responsabilidade pelo reajuste de 35,5% na conta de luz é do governador Beto Richa.

2) nota oficial da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, com data de hoje, 25/6, é categórica: a proposta de impor ao povo do Paraná o reajuste de 35,05% foi feita pela COPEL, empresa controlada pelo governo do Paraná.

3) é lamentável que o chefe do Executivo estadual tente manipular a boa-fé das pessoas dizendo-se “surpreendido com a decisão do governo federal de aumentar a luz em 35,05%”.

4) o governo federal não aumentou e nem aumenta a conta de luz. Aliás, a verdade é o contrário: foi a ação do governo federal que fez com que, no ano passado, os consumidores de todo o País tivessem uma redução média de 20,2 % no valor da conta de luz. 

5) a Agência Nacional de Energia Elétrica, (Aneel), autarquia federal,  apenas homologa o pedido das empresas de energia. 

6) quando li na internet que o governador ainda tenta posar de bonzinho dizendo que vai suspender a aplicação do reajuste para buscar uma solução junto à Copel, o que me ocorreu é que, se não queria o aumento, não devia ter autorizado o pedido. O que parece, agora, é que ele está tentando fazer do cinismo uma virtude.

Compartilhe

7 ideias sobre “Gleisi Hoffmann chama Beto Richa de cínico e diz que ele é o responsável pelo aumento da conta de luz

  1. Luiz Fernando Pereira

    Se o guvernadô realmente suspender o aumento depois de tê-lo solicitado, estará clonando a nefanda estratégia de Jaime Lerner ao instituir o pedágio e logo em seguida, por decreto, ter reduzido o seu valor em 50% (e as consequências disso os paranaenses continuarão pagando por muito tempo).

  2. toledo

    Ze, eu nao sabia quem era o dono do Jornal do Cinico.
    Agora eu sei.O Pia de Predio tbem e dono do jornal.

  3. Diogo Almeida

    A pergunta que não quer calar…se parte da assessoria de imprensa, por que a nota está em 1pessoa? Outra coisa, nossa presidente decretou, por populismo e demagogia, a redução das tarifas, sem se preocupar com a qualidade e investimentos de transmissão de energia, nem com sócios…mais ou menos o que fez a Petrobras perder metade do seu valor em poucos anos e atingir dívidas impagáveis… Medida eleitoreira que vai arrancar muito dinheiro dos pagadores de impostos (todos nos) e não vai demorar! Oras…a Copel não aceitou a tramóia, e se negou a aceitar o populismo barato….assim como os governistas atuais não liberaram nosso empréstimo, assim como promovem greve, solicitam aumentos e depois falam de leis de responsabilidade, agora usam da Aneel, e tratam os paranaenses como idiotas… A cínica está sendo a candidata que nada fez pelo nosso Estado, e desde eleita como senadora, sonha com a eleição…. Ela deveria provar com documentos de quem foi o pedido que a Aneel autorizou… E aproveitar e provar que a tarifa não vai aumentar no resto do Brasil, explicar seus dois amigos, explicar o dono do hotel, amigo de seu marido, que ofereceu 20 mil pro mensaleiro e ganhou consessao em tv…Gleisi mostra a cara do PT, acha que todo mundo é imbecil…vai cair do cavalo, periga não ir para o 2 turno e se não se cuidar, daqui 4 anos ser varrida da política do nosso Estado

  4. André Torres

    De Cinismo a Greisi conhece muito bem. Atrapalhou o Paraná no que pode na obscura passagem pela Casa Civil da Dilma. Tem trapalhadas na sua história em Mato Grosso do Sul no governo do tal Zeca do PT. Em Londrina arrebentou a prefeitura na gestão do Nedson que saiu a tapa da gestão petista. E com tudo isso se diz competente em gestão.

  5. Engenheiro Revoltado

    Engraçado que ela sabe que o partido dela é o responsável pela crise energética que o pais passa, estão há mais de 10 anos no poder e não investiram o suficiente em infraestrutura, obrigando nesse período de chuvas escassas fazer as termoelétricas funcionarem em capacidade máxima, aumentando o custo no sistema nacional (de onde apesar da Copel ter a subsidiaria distribuidora -geradora de energia que vende energia ao sistema nacional- é obrigada a comprar -a famosa BURROcracia brasileira- para repassar aos consumidores finais do estado) e provocando descontrole nas contas das estatais elétricas (principalmente no caso das que são proprietárias de hidrelétricas e poderiam -em tese- oferecer energia mais barata aos consumidores), então cabe a senhora Gleisi Hoffmann que deve ter alguma noção do sistema elétrico brasileiro (já que mamou nas tetas de Itaipu) parar de posar de paladina da moralidade, cagando regras, e visualizar a cagada que os seus “cumpanheiros” fizeram no sistema de energia no BR

  6. sergio silvestre

    A gleise é culpada por deixar os flagelados sem verba,o Paraná sem empréstimos as crianças sem doces,as putas sem camisinhas os viados sem bofes e as machorras sem serrote.
    Conclusão ;A Gleise é onipotente,governadora ,ministra,secretaria e princesa que casou com um sapo.
    O que já foi escrito nos blogs dessa moçoila é estarrecedor,deve virar bruxa má ou alguma entidade do mal.
    ESSA OPOSIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.